Sistemas Eleitorais

CANDex

CandEx é a denominação dada ao módulo externo do Sistema de Candidaturas, cuja utilização é obrigatória para os partidos políticos e coligações que concorrem nas Eleições Gerais de 2014.

Por meio do módulo, são emitidos automaticamente o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), o Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), a declaração de bens dos candidatos, e ainda lista de certidões e propostas anexadas.

O sistema CandEx está disponível em versões para os sistemas operacionais Windows e Linux.

ATENÇÃO:

Informamos que no dia 12/06/2014 foi liberada uma nova versão do Candex – Sistema de Candidaturas – Módulo Externo – com correções imprescindíveis para a geração de arquivos de registro de candidaturas para serem entregues à Justiça Eleitoral. 

A atualização NÃO implica na perda de qualquer dado. Basta gerar o arquivo novamente que a correção será aplicada. RRCs impressos não precisarão de nova emissão, pois como não houve alteração de dado, os códigos de segurança permanecem os mesmos. 

Seguem as correções contempladas na nova versão (1.1): 

• Correção da geração de arquivo para JE de Proposta, Certidões e Declarações de Bens, pois se o candidato não tivesse esses documentos, os arquivos específicos dos mesmos estavam sendo gerados vazios, dando erro na importação do CAND; 
• Ao inicializar o Candex, é feita uma verificação de caminho dos arquivos de certidões, no caso do Candidato ter mais de uma certidão cadastrada, as informações ficavam inconsistentes, gerando erro na importação do CAND, pois o arquivo estava sendo gerado apenas com uma certidão; 
• O nome do partido PEN estava apresentando caractere inválido, apresentando erro nos relatórios ( Partido Ecológico Nacional); 
• Correção da descrição da cor/raça “INDÍGENA”; 
• Otimização do pacote de instalação do sistema a fim de diminuir o tamanho; 
• Correção da restrição de caracteres no campo nome para urna, permitindo a inserção de números.

VÍDEO DE TREINAMENTO NO USO DO SISTEMA CANDEX

O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso elaborou laboriosos e detalhados vídeos de treinamento do sistema CANDex, os quais podem ser úteis para os candidatos e Partidos. Aos interessados, o acesso pode ser feito através do link:

DivulgaCand 2014

DivulgaCand é o sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil.

Por meio do sistema, é possível consultar o quantitativo de candidaturas por município e cargo. Além disso, pode-se verificar a situação do candidato, assim como todos os seus dados, conforme foi informado à Justiça Eleitoral.

O sistema é disponibilizado na Internet para todos os cidadãos que desejarem. Para acessá-lo, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.

Acesse ao DivulgaCand 2014 e conheça os candidatos da sua cidade.