Marituba encerra biometria com maioria dos eleitores recadastrados

Marituba chega a 80 % de recadastramento biométrico

Eleitor poderá agendar atendimento
Marituba chega a 80 % de recadastramento biométrico

 

Neste sábado (19), Marituba encerrou o recadastramento biométrico para as eleições de 2016. De um total de 65 mil eleitores, o município precisava recadastrar pelo menos 80% deste quantitativo. A meta foi atingida no último dia de atendimento que registrou uma das maiores procuras desde o inicio do prazo.

Em Marituba o TRE estava fazendo atendimento em três pontos diferentes: no posto, localizado na Rua Bezerra Falcão, no ônibus que fez itinerantes no bairro Almir Gabriel e Pato Macho, depois foi posicionado em frente à SEDETER e no cartório de Ananindeua, través de atendimento agendado.

Além disso, o atendimento foi estendido para os finais de semana e feriados, buscando atingir o público que não conseguia comparecer aos pontos de atendimento em dias úteis. “Realizamos uma verdadeira força tarefa para revisar o eleitorado de Marituba, enfrentamos uma baixa procura dos eleitores e isso nos obrigou a criar soluções mais adequadas para atrair esse público” comentou Manuel de Souza, chefe do cartório de Ananindeua, o qual a zona de Marituba está atrelada.

Mídia

Uma grande campanha midiática também foi necessária para sensibilizar o eleitor de Marituba a procurar a Justiça Eleitoral. Somente nas últimas semanas de campanha, foram disparados spots de rádio para três rádios locais (Marituba, Benevides e Ananindeua), cinco rádios de Belém que possuem boa audiência com o público maritubense.

Além disso, inúmeras entrevistas ao vivo foram concedidas as seis maiores emissoras de TV de Belém, reportagens cobrindo os dias de atendimento no posto foram feitas e um letreiro informativo começou a circular nos intervalos da programação dessas emissoras.

A mídia impressa e online também contribuiu com a divulgação das ações de biometria em Marituba, desde o início do cadastramento matérias semanais foram feitas informando horários de atendimento e endereços dos postos.

Por fim, foram feitas panfletagens e locais de grande circulação e contratados três carro sons e duas bike sons que faziam a veiculação do spot de convocação para biometria nas ruas de Marituba. 

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido