Acompanhamento processual pode ser feito por aplicativo

Com o 'TRE Processos', advogados, partidos e demais interessados podem consultar processos que tramitam na Justiça Eleitoral

'TRE Processos' permite o acompanhamento de processos que tramitam na Justiça Eleitoral do Pará.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) agora conta com mais uma ferramenta que facilitará o acompanhamento de processos que tramitam na Justiça Eleitoral. Com o aplicativo “TRE Processos”, advogados, partidos e qualquer interessado pode realizar o acompanhamento processual por meio de dispositivos móveis, como smartphones ou tablets.

O “TRE Processos” foi criado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) e garante maior acesso aos processos, de onde quer que o usuário esteja. O aplicativo já é utilizado em quatro Tribunais Regionais e, desde o dia 30 de setembro, passou a ser utilizado pela Justiça Eleitoral do Pará.

“A partir da demanda da Secretaria Judiciária, que obteve conhecimento sobre o aplicativo, entramos em contato com o TRE-SE para solicitar a inclusão do TRE-PA, na lista de tribunais disponíveis para consulta”, explica Salomão Freitas Junior, coordenador de sistemas do TRE-PA.

Segundo o coordenador de sistemas, a partir do contato com o TRE-SE, a Seção de Banco de Dados (SBD), da Coordenadoria de Sistemas, instalou em nossa base local o ambiente necessário para o funcionamento do “TRE Processos”. “Através de uma tecnologia chamada web service, é possível que o aplicativo TRE-Processos tenha acesso de consulta a nossa base dados local do Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos - SADP”.

O aplicativo pode ser baixado para aparelhos que utilizam sistemas operacionais de Android ou IOS, disponíveis pelo Google Play e App Store, e o uso é simples. As pesquisas processuais podem ser feitas pelo nome das partes envolvidas, pelo advogado ou pelo número do processo. Além disso, apresenta opções, como por exemplo, para colocar em “favorito” processos, de maior interesse para usuário, para acompanhamento e a visualização de andamentos e decisões.

Com o aplicativo, o TRE-PA, garante acesso maior aos processos e tramitação mais eficiente. “É um meio tecnológico adaptado à realidade atual que garantirá aos jurisdicionados e respectivos advogados acesso adequado, personalizado, e otimizado ao sistema de tramitação de processos neste Tribunal”, comenta o secretário judiciário do TRE-PA, Renato Alves, que também acredita que o aplicativo é mais uma forma do eleitor acompanhar as atividades da Justiça Eleitoral do Pará. “É uma ferramenta que a Justiça Eleitoral incorpora a seus recursos operacionais, e inteiramente adequados à dinamização de serviços, eficiência administrativa no contato com clientes externos”, finaliza o secretário judiciário. 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido