Juruti ganha nova zona eleitoral

Frente da cidade de Juruti, Pará.

 

Homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral no último dia 15 de outubro, a 105º Zona Eleitoral do Estado do Pará começará a funcionar no município de Juruti, no dia 07 de dezembro deste ano.

A criação da zona é um desmembramento da 22ª Zona Eleitoral de Óbidos, a partir de agora o município passará a ter os serviços da Justiça Eleitoral de forma direta, ou seja, o cidadão Jurutiense poderá fazer sua inscrição, transferir, revisar, regularizar seu cadastro e resolver pendências eleitorais em Juruti, de forma online.

 “Outra vantagem é que todo processo de registro de candidaturas municipais e apuração será feito no próprio município, isso trará mais praticidade e agilidade as eleições”, informou Dilson Athias Mesquita, Coordenador de Logística de Eleições.

 Apoio

 Por conta da iminente instalação da 105º zona eleitoral, o prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane, esteve na tarde de ontem (21) na sede do TRE para acertar os últimos detalhes da implantação.

Durante a reunião com representantes de setores técnicos e da Diretora Geral Substituta, Janilze Rodrigues, ficou acordado que a prefeitura ficará responsável por ceder à Justiça Eleitoral um local para funcionamento do Cartório e servidores para atuar nos processos administrativos e no atendimento ao público.

 Técnicos do TRE irão visitar o município para fazer uma vistoria no imóvel e verificar as necessidades imediatas de adaptação. Posteriormente outra equipe fará a instalação dos equipamentos e treinamento dos servidores cedidos.

 A necessidade de criação da nova zona eleitoral foi observada a partir de dados do IBGE que apontaram uma alta taxa de crescimento populacional em Juruti, bem como, pelo difícil acesso dos seus  cidadãos à antiga sede da zona, Óbidos, e outros municípios contíguos, que ocorre somente por via fluvial.

 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido