Justiça Eleitoral manterá atendimento durante feriado

TRE-PA realiza ação de Fechamento de Cadastro em Belém e no interior do estado do Pará

Nesta sexta-feira (29) o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-Pa) iniciou uma ação de regularização eleitoral na capital e no interior do estado. Para os eleitores de Belém, um grande posto de atendimento foi montando no Hangar- Centro de Convenções da Amazônia que irá funcionar inclusive durante o final de semana, no feriado de 1 de maio.

Em Belém, existem mais de 50 mil eleitores em situação irregular, a expectativa do Tribunal é atender pelo menos 20 mil pessoas até 4 de maio, prazo final para o eleitor buscar a regularização do título. “Todo eleitor que não votou nas últimas três eleições e não justificou seu voto precisa procurar os serviços da Justiça Eleitoral”, alertou a Desembargadora Célia Regina de Lima, vice-presidente do TRE-Pa.

Durante a manhã desta sexta o movimento foi tranquilo, até as 12h, cerca de 250 eleitores foram atendidos. Porém, a tendência é que este movimento se intensifique. “Já sabemos que a população tem o hábito de deixar para última hora, então devemos ter um movimento maior nos últimos dias, por isso, pedimos para que as pessoas procurem os postos de atendimento o mais breve possível”, comentou a vice-presidente. Em anos anteriores, o último dia do fechamento de cadastro chegou a contabilizar 5 mil atendimentos.

Além dos eleitores que estão com o título cancelado, quem precisar fazer transferência de domicílio ou sessão eleitoral, atualização de cadastro e alistamento eleitoral (1º via de titulo) também deve procurar o atendimento do Eleitoral. “Precisei trocar o meu local de votação, pois me mudei e ele ficava muito longe, vim buscar atendimento e sai com tudo resolvido rapidamente” contou Rosangela Maria Freitas, 59.

O atendimento no Hangar possui 50 guichês e está funcionado até domingo de 8h às 15h e a partir de segunda-feira (2) a quarta-feira (4) se estenderá até às 18h. “Lembramos que o Tribunal tem uma política de atender quem estiver na fila até as 18h do último dia, independente de qualquer contra tempo ou do horário que a ação irá finalizar” lembrou Felipe Brito, Secretário de Tecnologia da Informação do TRE.

Agendamento

O eleitor tem, ainda, uma segunda opção de atendimento através do agendamento na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE). Até o dia 4 de maio ainda estão disponíveis mais de 2 mil vagas para essa modalidade.

A central está com 14 guichês exclusivos para fazer o acolhimento do eleitor com data e horários previamente agendados através do site do Tribunal (http://www.tre-pa.jus.br).

Documentação

Para quem vai procurar os serviços do eleitoral os documentos necessários são:

•             Carteira de Identidade (RG), valendo também a Certidão de Nascimento e Carteira de Trabalho;

•             Para alteração de nome (solteiro para casado), apresentar Certidão de Casamento;

•             Comprovante de residência atual;

•             Certificado de Alistamento Militar ou Carteira de Reservista para homens de 18 a 45 anos, somente para Alistamento Eleitoral (1ª via do Título).

Serviço

Atendimento especial do TRE

Data e Horário:

•             De 29/04 a 01/05, das 8h às 15h,

•             De 02/05 a 04/05, das 08h às 18h

Local: Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, Av. Dr. Freitas, s/n – Marco.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido