Justiça Eleitoral debate ampliação de parceria com a PRODEPA

TRE-PA Reunião Pordepa

O objetivo é aumentar o alcance da rede de dados do Eleitoral beneficiando mais de 800 mil eleitores.

Nesta quarta-feira(26), o Presidente da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (PRODEPA), Theo Carlos Flexa Ribeiro Pires, esteve em reunião com o Secretário de Tecnologia da Informação, Felipe Brito, e a equipe de TI do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-Pa) debatendo a ampliação da parceria entre os órgãos.

O ponto principal do encontro foi expansão da rede de fibra ótica no interior do estado para atender os cartórios eleitorais que hoje utilizam redes de internet com qualidade inferior a que a PRODEPA pode oferecer.

Desde 2013, o TRE mantém essa parceria o que garantiu internet mais rápida e sem interrupções à 47 Zonas Eleitorais no interior do estado, sendo sete com rede de fibra ótica e o restante através de conexão via rádio, assegurando serviços mais ages a população, além de facilitar a transmissão de dados durante as Eleições.

A expectativa é aumentar a cobertura para mais 20 Zonas Eleitorais, sendo 14 com fibra ótica. "De imediato pretendemos garantir a expansão dessa parceria incluindo Zonas da capital (Icoaraci e Ananindeua) e no interior, o arquipélago do Marajó, com Soure  e Ponta de Pedras, também a região do centro próximo a Cametá e sul do estado(Paragominas e Parauapebas)" explicou Felipe Brito.

Benefícios

Segundo o Presidente da Prodepa, as parceria só trazem benéficos para as empresas envolvidas e para a população "Nossa expectativa é sempre prestar um serviço de qualidade não só para os parceiros, mas para a população e esse tipo de ajuda mutua garante que nossa rede possa chegar a mais lugares interligando um estado como o Pará, esse é um desafio que não dá para ser vencido sozinho, por tanto é essencial que tenhamos esse tipo de iniciativa"

Entre os benefícios da adoção das redes do Governo o Estado para utilização pela Justiça Eleitoral estão a redução dos custo operacionais de uso desta tecnologia, o aumento da velocidade da comunicação com os cartórios eleitorais no interior, facilitando o uso de dispositivos da justiça como o PJE e Videoconferência e o melhor atendimento a mais de 800 mil eleitores.

 

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido