Começa amanhã simulado de transmissão de resultados no TRE-Pa

SIMULAÇÃO DE TRANSMISSÃO DE DADOS

Começa amanhã (25), no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), o simulado geral de transmissão de resultados para o segundo turno das Eleições Municipais 2016. A ação vai envolver as 11 Zonas Eleitorais de Belém reproduzindo o que ocorre após o encerramento da votação, quando os dados das urnas eletrônicas são transmitidos para a apuração dos votos.

O simulado é organizado em todo o país pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos dias 25, 26 e 27 de outubro, a partir das 15h. Ele visa identificar possíveis falhas e suas causas, garantindo tempo hábil para as equipes do TRE encontrarem soluções, assegurando a realização de um pleito tranquilo. A ação garante a transmissão de resultados mais eficiente e, com isso, uma apuração mais célere, já que a meta para este segundo turno é encerrar a apuração da capital até às 18h.

“Aumentamos o números de pontos de transmissão na cidade, agora serão 251 pontos espalhados por toda a cidade com 2.500 Boletins de Urnas sendo transmitidos simultaneamente. E assim, nós conseguimos realizar tanto o teste de carga da rede, dos sistemas de transmissão, quanto dos sistemas de acompanhamento”, explica o Secretário de Tecnologia da Informação, do TRE-PA, Felipe Brito. 

Na capital, são envolvidos apenas dois tipos de tecnologias de transmissão de resultados utilizadas pela Justiça Eleitoral do Pará: a rede própria dos Cartórios Eleitorais e o JE Connect que utiliza a infraestrutura dos locais de votação, para fazer a transmissão em uma rede segura.

Últimas notícias postadas

Recentes