40º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais reuniu representantes de todo o Brasil

Corregedores discutem temas da Justiça Eleitoral no 40º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

Corregedores discutem temas da Justiça Eleitoral no 40º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

 

No início do mês de agosto aconteceu o 40º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, que este ano, teve como sede, o Tribunal Regional Eleitoral, em Porto Velho, Rondônia.

O corregedor anfitrião, Walter Waltenberg Silva Junior, e o presidente nacional do colegiado, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, fizeram a abertura da solenidade, na noite dessa quinta-feira (3).

Durante o encontro foram debatidos temas como a interligação entre o Portal da Corregedoria e o Processo Judicial Eletrônico; cobrança das multas eleitorais exclusivamente pelo Banco do Brasil; utilização do Whatsapp, ou outros meios eletrônicos, para intimação de atos judiciais; previsão do uso de fax para intimações nas Resoluções do TSE; atualização do procedimento de livros e do roteiro de correição ordinária; possibilidade dos postos de atendimento eleitoral atenderem eleitores de outras zonas; digitação de ASE com o cadastro eleitoral fechado.

Na oportunidade também foram apresentadas palestras sobre razoável duração do processo; apresentação sobre o projeto patrulha eleitoral; sistema INFODIP; biometria; alterações decorrentes da implantação do Registro Civil Nacional e rezoneamento.

Ao final, foram confeccionadas a ata do encontro e a carta de Porto Velho, com as demandas formuladas pelas Regionais que serão encaminhadas à Corregedoria Geral Eleitoral.

O encontro contou com a presença do Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  e do Luciano Felício Fucks, Secretário-Geral da Presidência do TSE.

Últimas notícias postadas

Recentes