Youtube
Rss
Rss

Imprensa

8 de agosto de 2017 - 9h08

Corregedores discutem temas da Justiça Eleitoral no 40º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

40º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais reuniu representantes de todo o Brasil

 

No início do mês de agosto aconteceu o 40º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, que este ano, teve como sede, o Tribunal Regional Eleitoral, em Porto Velho, Rondônia.

O corregedor anfitrião, Walter Waltenberg Silva Junior, e o presidente nacional do colegiado, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, fizeram a abertura da solenidade, na noite dessa quinta-feira (3).

Durante o encontro foram debatidos temas como a interligação entre o Portal da Corregedoria e o Processo Judicial Eletrônico; cobrança das multas eleitorais exclusivamente pelo Banco do Brasil; utilização do Whatsapp, ou outros meios eletrônicos, para intimação de atos judiciais; previsão do uso de fax para intimações nas Resoluções do TSE; atualização do procedimento de livros e do roteiro de correição ordinária; possibilidade dos postos de atendimento eleitoral atenderem eleitores de outras zonas; digitação de ASE com o cadastro eleitoral fechado.

Na oportunidade também foram apresentadas palestras sobre razoável duração do processo; apresentação sobre o projeto patrulha eleitoral; sistema INFODIP; biometria; alterações decorrentes da implantação do Registro Civil Nacional e rezoneamento.

Ao final, foram confeccionadas a ata do encontro e a carta de Porto Velho, com as demandas formuladas pelas Regionais que serão encaminhadas à Corregedoria Geral Eleitoral.

O encontro contou com a presença do Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  e do Luciano Felício Fucks, Secretário-Geral da Presidência do TSE.

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação (ASCOM) +

Quem somos

Contatos