TRE reforça biometria em Alenquer e Curuá

A intenção é que nas Eleições de 2018, os dois municípios realizem o Pleito através da identificação biométrica

TRE-Pa Biometria sul do Pará

Nesta quarta (27), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará fechou parceria com a Prefeitura de Alenquer para expandir o recadastramento biométrico na região do Baixo Amazonas.

A Presidente do TRE do Pará, Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, foi recebida pelo Prefeito de Alenquer, Juraci Estevam de Sousa, junto com as assessoras jurídicas do órgão municipal. O Convênio estabelece que a partir do dia 9 de janeiro de 2018, o atendimento para o recadastramento biométrico será reforçado para atender os mais de 30 mil eleitores que ainda falam fazer a revisão. Além de atender também os eleitores do município vizinho, Curuá, onde ainda falta um pouco mais de 3 mil eleitores realizarem a biometria.

Desta forma, Alenquer e Curuá vão aumentar a lista dos municípios paraenses que vão realizar a votação, nas Eleições de 2018, utilizando a identificação por meio da impressão digital. No total, serão 29:

Alenquer

De acordo com os dados do Cadastro Eleitoral do TRE do Pará, o município de Alenquer tem 37040 pessoas aptas a votar. Até agora, apenas 19% do eleitorado fez o recadastramento biométrico. A meta da Justiça Eleitoral é atingir, pelo menos, 80% dos eleitores até o dia 23 de março de 2018.

Curuá

Já com relação ao município de Curuá, existem 9846 eleitores. Já foram revisados cerca de 6 mil, o que corresponde a 61% do eleitorado. Faltam mais de 3 mil eleitores procurarem o posto de atendimento biométrico até o dia 23 de março de 2018.

Últimas notícias postadas

Recentes