Parceria entre TRE e Fasepa garante biometria para servidores da Fundação

Após receber o ‘Programa Eleitor do Futuro’, a Fasepa e o TRE fecham contrato para realização de atendimento itinerante

REUNIÃO FASEPA

A Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-Pa), Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, recebeu representantes da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) para falar sobre os resultados da ação do 'Programa Eleitor do Futuro', realizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), na Centro Socioeducativo Masculino (CSEM), no início do mês.

Na oportunidade, técnicos do TRE também levaram kits de recadastramento biométrico para fazer a atualização de dados e novas adesões de servidores, internos e parentes. Cerca de 90 pessoas foram atendidas.

Segundo o Presidente da Fasepa, Simão Bastos, a visita dos técnicos do TRE foi inspiradora para os adolescentes. "Depois que eles participaram da Programa Eleitor do Futuro, muitos adolescentes disseram que querem trabalhar como advogados no Tribunal. Isso é muito gratificante de ouvir. Pois a nossa missão é fazer com que eles retomem a vida", destacou Simão.

A Presidente do TRE do Pará ficou satisfeita em saber que o trabalho da EJE está dando certo. "Quando ouvimos esse retorno de bons resultados, com reflexos positivos, a gente vê que o trabalho está sendo construtivo e nos incentiva a fomentar ainda mais esse processo", ressaltou a Desembargadora.

Mais uma parceria

A intenção agora e expandir a ação do ‘Programa Eleitor do Futuro’ para outras unidades de atendimento da Fasepa.

Além disso, durante a reunião o Presidente da Fasepa destacou a rotina pesada dos servidores, que trabalham em sistema de escala e em horário comercial, e isso estaria dificultando a presença deles junto aos postos de recadastramento biométrico. Desta forma, já ficou agendada a visita de técnicos do TRE na Sede da Fasepa para agilizar a atualização de dados de cerca de 600 servidores da Fundação.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido