Juiz Federal toma posse no Pleno da Justiça Eleitoral do Pará

Juiz Federal toma pose no pleno da Justiça Eleitoral do Pará

Juiz Federal toma pose no pleno da Justiça Eleitoral do Pará

 O Magistrado ocupará a cadeira no biênio 2017/2019

Durante a sessão solene desta terça-feira (13), a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-Pa), Desembargadora Célia Regina Pinheiro de Lima, empossou o Juiz Federal Arthur Pinheiro Chaves para ocupar o lugar reservado para Justiça Federal no colegiado do TRE-PA.

O Juiz assume a vaga que estava sendo ocupada pela Juíza Lucyana Said Daibes que se despediu do eleitoral na semana passada. Com 15 anos de carreira jurídica, o Magistrado é Doutor em Direito Público pela Universidade Degli Studi di Pavia – Itália, já atuou como Procurador Federal do INSS e logo após assumiu vaga de Juiz Federal Substituto atuando na Seção Judiciária do Amapá, onde instalou a primeira vara de Juizado Especial Federal daquela Seção (3ª Vara).

Foi Coordenador dos Juizados Especiais Federais, tendo realizado o primeiro Juizado Especial Federal fluvial itinerante da história da Justiça Federal, nos Rios Amazonas e Jari. Junto a Justiça Eleitoral, o Dr. Arthur Chaves, em substituição eventual, assumiu as funções de juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.

O Magistrado comporá o pleno do TRE-Pa durante o biênio 2017/2019. "Será uma experiência nova para mim, mas estou muito animado em poder fazer parte da Justiça Eleitoral, pois entendo a importância dessa esfera para a manutenção do estado democrático de direito. Espero poder contribuir positivamente com a corte", declarou o Juiz após a cerimônia.

A Presidente, Desembargadora Célia Regina de Lima, pontuou que o currículo do magistrado era algo “invejável" e que com certeza este trará uma bagagem enorme para dentro o órgão. "Temos certeza que o Dr. Arthur dará continuidade ao trabalho que já veio sendo construído pelos seus colegas da Justiça Federal e todos nós acreditamos no potencial já demonstrado por ele" finalizou a Desembargadora.

Veja aqui as fotos da cerimônia.

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido