Juíza e ouvidora do TRE encerra biênio de atuação junto a Justiça Eleitoral

Durante sua última sessão de julgamento a Dra. Lucyana Said lembrou o grande aprendizado obtido através da corte eleitoral

TRE-PA Última sessão Dra Lucyana

Nesta quinta-feira (08), a corte do Tribunal Regional Eleitoral do Pará se despediu da Juíza Federal, Lucyana Said Daibes Pereira, ela encerrou seu biênio como ocupante de cadeira no pleno do TRE-Pa e também como ouvidora eleitoral.

O membros do colegiado lembraram a atuação justa, comprometida e íntegra que a Juíza teve neste dois anos de casa. "Desde o início de sua carreira quando nos conhecemos já era possível notar que a sra era uma pessoa diferenciada, a qual consegue aliar o respeito com o outro, a seriedade e a competência que são características fundamentais em nosso trabalho" declarou a Desembargadora Nadja Guimarães, que nesta sessão substituía a Presidente do Tribunal.

O Procurador Eleitoral, Bruno Valente, também rendeu elogios a atuação da Juíza frente as demandas do Tribunal, para ele a trajetória da magistrada foi brilhante e contribuiu para o engrandecimento da corte como um todo.

O Dr. Alexandre Buchacra ressaltou o caráter justo e amável que a Juíza concedeu aos julgamentos que lhe foram atribuídos. "Agradeço pela oportunidade de conviver com uma julgadora muito compromissada com a prestação jurisdicional, tenha certeza a que a passagem de Vossa Excelência neste Tribunal foi enriquecedora para todos os seus pares" disse ele.

Os Juízes Álvaro Norat e Luzimara Moura, lembraram o paradoxo do momento que era de pesar pela saída da colega e a felicidade de ter compartilhado diversos aprendizados.  "Ao tempo que se lamenta esta ser a última sessão do seu biênio, nos sentimos imensamente agradecidos pelo convívio  que tivemos aqui nesta casa, com a sra sempre agindo de forma leal e responsável, nós deixando um exemplo a ser seguido" lembrou o Dr. Norat.

"Os demais membros já externaram com tristeza o que verdadeiramente a sra significou para esta corte, em todo nosso aprendizado, na sua contribuição para a Justiça Eleitoral, por isso, só tenho a deixar meu muito obrigada" afirmou da Dra. Luzimara.

Por fim, o Juiz Altemar da Silva Paes que atou como ouvidor substituto durante o biênio da magistrada homenageada, lembrou seus feitos e declarou um poema exaltando sua condição de mulher multifacetada.

Logo após as falas, a magistrada agradeceu o carinho dispensado por todos os componentes da corte. "As palavras que tenho para resumir esse período que passei nesta Casa é gratidão e aprendizado. Obrigada, pela generosidade dos colegas de compartilharem comigo seus conhecimentos, suas experiências com paciência. Vou levar comigo a amizade de todos" finalizou da Juíza Lucyana.

Ouvidoria  

Desde 2015, a Juíza Federal também esteve responsável pela titularidade da ouvidoria eleitoral. Durante seu biênio foram destaque as seguintes ações:

1- Realização de dois eventos do dia do ouvidor: Em 2016, quando reuniu diversas ouvidorias no ginásio da UEPA e em 2017 fazendo atendimentos presenciais em Postos de Atendimentos nos quais estão sendo realizados o Recadastramento Biométrico dos Eleitores da Capital.

2- Atualização de Manuais e Cartilhas de acordo com as alterações introduzidas pelas Resoluções 23.450, 23.456 e 23.457, sendo que os Manuais da Propaganda Eleitoral e do Dia da Eleição foi apenas disponibilizado na Internet.

3- Reformulação da Página da Ouvidoria, passando a ter maior destaque na internet e na intranet

4- Integração do Sistema da Ouvidoria ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI);

5-A Implantação da pesquisa de satisfação dos cidadãos usuários da Justiça Eleitoral (1ª etapa iniciada em na segunda quinzena de maio), cumprindo a determinação contida em Ofício- Circular nº56, subscrito pelo Presidente do TSE, Min Gilmar Mendes, no qual solicita a doção de mecanismos de aferição da satisfação dos cidadãos usuários da Justiça Eleitoral. a referida pesquisa por meio de software desenvolvido pela Seção de Conteúdo e Desenvolvimento Web - SCDW. Para atender a essa demanda, a SCDW fez os ajustes necessários nos formulários eletrônicos que vinham sendo utilizados desde o mês de fevereiro para avaliar a satisfação do eleitor em relação ao Recadastramento Biométrico na Central de Atendimento ao Eleitor e nos Postos de Atendimento.

6- Apresentação do Projeto que cria Ouvidoria Interna - uma vertente de atendimento da Ouvidoria Judicial Eleitoral do Pará, voltada especificamente para o Magistrado e para o  servidor público do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, seja ele efetivo, comissionado ou requisitado.

7- Atendimentos

E-MAILS

944

CHAMADAS

1.173

SISTEMA

422

PRESENCIAL

1.138

 

Veja no link as fotos do evento.

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido