Justiça Eleitoral do Pará registra grande número de faltosos no atendimento biométrico

TRE-PA Biometria Belém

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-Pa) tem registrado um grande número de eleitores faltosos em seus serviços de agendamento para o cadastro biométrico em Belém. Somente no mês de abril a média de agendamentos com eleitores que não compareceram nos oito postos de atendimento foi de 40,5%, um total de 22.870 pessoas deixaram de procurar a Justiça Eleitoral.

"Já estamos adotando estratégias para reduzir essas faltas, mas também precisamos apelar para o dever cidadão dos eleitores, o cadastro biométrico em Belém é obrigatório, por isso é importante que as pessoas que fazem o agendamento pelo site compareçam nas datas marcadas", explica Dilson Athias, Coordenador de Logística de Eleições.

No intuito de diminuir esse problema o Tribunal está fazendo a abertura gradativa de vagas ao inicio de todos os meses. "Isso evita que o eleitor agende um atendimento para datas longe demais e esqueça de comparecer ao serviço" informa Dilson.

Ao todo são abertas por mês mais de 56.800 vagas distribuídas em oito postos de atendimento. O TRE tem um pouco menos de um ano para recadastrar mais de um milhão e quarenta mil eleitores no município. Até está terça-feira (09), já procuraram os postos do Tribunal 16,70% desse quantitativo, equivalente a cerca de 170 mil eleitores.

Para fazer o agendamento  clique aqui e preencha com a data, horário e local onde gostaria de ser atendido.

Consulte os postos de atendimento

Últimas notícias postadas

Recentes