41º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

Corregedores reuniram para discutir assuntos da Justiça Eleitoral

TRE-PA Corregedores

 

Nos dias 9 e 10 de novembro aconteceu o 41º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, na cidade de Teresina, e teve como sede o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Como representantes do Pará, o desembargador Roberto Gonçalves de Moura, Corregedor Regional Eleitoral e Vice-Presidente do TRE do Pará, e os servidores Osmar Frota, assessor especial, e Maria Beatriz Carneiro, coordenadora da Corregedoria, estiveram presentes.

O corregedor anfitrião, desembargador Edvaldo Pereira de Moura, e o presidente nacional do colegiado, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, fizeram a abertura da solenidade, no Plenário do TRE - PI.

Durante o encontro foram debatidos temas como o rezoneamento das Zonas Eleitorais,  Processo Judicial Eletrônico (PJE); Portal Transparência de Indicadores e Metas da Justiça Eleitoral e Integração com os dados do Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos (SADP) no Portal da Transparência e Metas da Justiça Eleitoral (PorTCre); e painel sobre a WIKICRE - plataforma virtual de construção colaborativa de manuais e procedimentos de trabalho da Corregedoria

Na oportunidade foi apresentada palestra pelo Professor René Ariel Dotti, que discursou sobre os desafios e a contribuição democrática da Justiça Eleitoral.

O encontro contou com a presença do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Jorge Mussi.

Ao final, foram confeccionadas a ata do encontro e a carta de Teresina, com as demandas formuladas pelas Regionais que serão encaminhadas à Corregedoria Geral Eleitoral. 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido