Primeiro dia do Encontro de Comunicação Satelital tem apresentações de cases

Evento busca incentivar a troca de experiências dentro e fora da Justiça Eleitoral

TRE-PA EVENTO SATELITAL

Na manhã desta terça-feira(07), foi aberto oficialmente o I Encontro Nacional de Comunicação Satelital da Justiça Eleitoral. O evento conta com a presença de diversos regionais desta Justiça especializada e buscar debater as evoluções tecnológicas na área.

Em seu discurso de abertura a Presidente do TRE do Pará, que sedia o encontro, falou sobre a importância de incentivar essa troca de experiência entre os TREs. "Diante do cenário que temos hoje no país um evento dessa natureza é indispensável para compartilhar o conhecimento das diversas realidades nacionais e ainda, para crescermos juntos, unindo esforços, otimizando e reinventando nossos serviços para melhor atender ao cidadão", afirmou a Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro.

O primeiro dia do evento teve como foco a apresentação de novos modelos de comunicação via satélite e de tecnologias avançadas em banda larga, além da exposição de produtos por parte dos fornecedores que já mantém relações com a Justiça Eleitoral.

"A tecnologia de transmissão de dados pela Justiça Eleitoral vem evoluindo com estudos constantes sempre buscando um primor no resultado da eleição e no atendimento ao eleitor, então, esse evento é uma oportunidade de revermos os usos desses equipamentos, aprimorarmos nossa logística e ajustarmos custos" comentou Sandra Damiani, Assessora de Gestão Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral.

Para Leonardo Gonçalves, fornecedor que está participando do evento é uma oportunidade de conhecer melhor as demandas e as necessidades de todos os TREs e poder adaptar os produtos ao mercado que possui exigências diferenciadas.

 Ao final do primeiro dia os participantes puderam ver na prática o funcionamento de um atendimento itinerante realizado pelo TRE do Pará e conhecer de perto todos os equipamentos e sistemas utilizados.

" O primeiro dia de evento superou nossas expectativas, tivemos um número de participantes a cima do esperado, fornecedores que não estavam previstos fizeram questão de vir, o que só reforça a ideia de que é preciso eventos como este para compartilharmos novas tecnologias, abrimos debates importantes e aprendermos juntos" avaliou Felipe Brito, Secretário de Tecnologia da Informação do TRE Pará e organizador do evento.

Segundo dia

Amanhã o evento entra em seu segundo dia, com um formato diferente, mais ao estilo reunião para que seja debatidoprincipalmente um modelo de ata de registro de preço tendo como base as necessidades de todos os TREs presentes.

"Esperamos com essa nova ata abranger serviços com uma melhor qualidade do que os que temos hoje, conseguindo diminuir os custos, mas mantendo ou melhorando o padrão de atendimento que temos" finalizou Felipe.

Confira fotos do evento aqui

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido