Estudos Eleitorais de outubro será sobre ódio na internet e o julgamento Dilma/Temer

Inscrições estão abertas até o dia 22 de outubro

TRE-PA Estudos Eleitorais Outubro

Um estudo recente, realizado pelas empresas We Are Social e Hootsuite especialistas em marketing digital, mostrou que os Brasileiros passam em média 8h56m diários conectados, e que hoje 58% da população tem acesso a este meio, muitos por conta da popularização dos smartphones. Por tanto, essa será uma ferramenta de ouro tanto para as campanhas políticas, quanto para o eleitor se informar sobre seus candidatos.

Pensando nisso, o TRE do Pará convidou para a edição do outubro do Programa de Estudos Eleitorais, o Professor Doutor da UFMG, Rodolfo Viana. Ele ministrará a palestra “Internet, Eleições e Discurso de Ódio” que debaterá as influências e os prós e contras dessa disputa política digital.

Quais são os benefícios para o eleitor? O que é discurso de ódio e o que é opinião na internet? Como o eleitor pode utilizar a internet para melhorar a qualidade do voto? Quais as legislações brasileiras para o uso da internet tanto em campanhas políticas quanto no dia a dia? Estes e outros questionamentos serão o centro do debate da primeira palestra.

“ENTENDENDO O JULGAMENTO DO CASO DILMA/TEMER NO TSE”

Conversando com o primeiro tema, o Advogado Luiz Fernando Pereira, vai analisar e debater um dos julgamentos mais polêmicos e controversos da atualidade, a não cassação da chapa Dilma/Temer e as implicações jurídicas disso.

O tema teve grande repercussão midiática, mas foi nas redes sociais que o debate ganhou corpo e grande participação popular, trazendo o direito eleitoral para o centro do dia a dia do brasileiro.

As palestras que são abertas ao público e gratuitas, bastando apenas os interessados se inscreverem pelo site do TRE do Pará (www.tre-pa.jus.br) ou clicando diretamente no link.

É possível também se inscrever na modalidade remota e acompanhar as palestras ao vivo pela internet. Todos os participantes recebem certificados referentes a 4h aula.

O objetivo do Programa de Estudos Eleitorais é contribuir para promoção da democracia, por meio da socialização de informações e conhecimentos sobre as regras que norteiam o processo eleitoral e a participação política dos cidadãos.

Todos os meses palestras novas são ministradas por especialistas de todo o país que trazem temas atuais do direito eleitoral de maneira fácil e acessível ao eleitor. Toda a programação é realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE).

Serviço

Programa de Estudos Eleitorais- outubro

Data: 24 de outubro Horário: 13h30minh

Local: Plenário do TRE do Pará, Rua João Diogo, 288, 3º andar.

Inscrições: de 17 a 22 de outubro.

Mais informações: eje@tre-pa.jus.br

 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido