Presidente do TRE do Pará participa do 71º Coptrel em Salvador

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará , a desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro participa do 71º edição do Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel).

Evento foi realizado em Salvador
Foto oficial do 71º COPTREL

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará , a desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro participa do  71º edição do Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). A cerimônia, realizada no Fórum Ruy Barbosa, reuniu, além de presidentes de todos os TREs do país, diversas autoridades do estado.

Feliz com a realização do encontro na Bahia, o presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, enalteceu a dedicação de todos para a realização do evento. 

"Isso demonstra a força do nosso Tribunal, demonstra a força da Bahia, a força dos servidores do TRE baiano, que não mediram esforços para a realização deste Coptrel. Então, é um momento de grande importância para todos nós e, tenho certeza, que, daqui, sairão grandes propostas para o aperfeiçoamento da nossa Justiça Eleitoral".

O presidente do TRE-SP e do Coptrel, desembargador Mário Devienne Ferraz, comentou sobre a importância dos encontros. "Esses encontros residem na oportunidade que os presidentes têm, e também os diretores-gerais de cada regional, de discutir problemas e questões comuns, que afetam a todos, e procurar aperfeiçoar a prestação de serviço eleitoral de forma a melhorar o que possa ocorrer nas eleições e desenvolver, eventualmente, ferramentas que auxiliem no processo eleitoral".

Nesta sexta (6/10) acontecem as mesas que debaterão os diversos temas de interesse da Justiça Eleitoral. Além disso, também será escolhida a próxima capital a sediar o evento.

Homenagens 

Durante a abertura do 71º Coptrel, o TRE-BA ofertou com a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma ao vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Eustáquio Soares Martins; a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago; e ao ex-juiz do TRE-BA, Gustavo Mazzei Pereira.

Os desembargadores Antônio Carlos Mathias Coltro, Maria Zeneide Bezerra e Maria Iracema Martins do Vale foram condecorados com a Medalha Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto.

Todos os estados brasileiros estiveram representados no evento, que contou ainda com as presenças do governador da Bahia, Rui Costa; do prefeito de Salvador, ACM Neto, além de diversas outras autoridades das esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário.

http://www.tre-ba.jus.br/arquivos/tre-ba-carta-salvador-no-71ocoptrel

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido