Cadastro biométrico terá mais um posto de atendimento por ordem de chegada

Cadastro biométrico terá mais um posto de atendimento por ordem de chegada

Foto da CAE
Cadastro biométrico terá mais um posto de atendimento por ordem de chegada

 

A partir de agora o posto da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) também recebe demanda espontânea para fazer o recadastramento biométrico, a Central possui 56 guichês de atendimento e funciona de 8h às 13:30h, de segunda a sexta-feira.

O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores de Belém. Até agora, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará registrou apenas 43% do eleitorado da capital que compareceu aos postos de atendimento para fazer o cadastro da impressão digital.

Na tentativa de facilitar ainda mais para os cidadãos, o TRE do Pará também abriu para demanda espontânea a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), que funciona no bairro da Pedreira. Ou seja, não é mais necessário agendar para ser atendido nesta unidade. Assim como já funciona no posto da Companhia Docas do Pará (CDP), no bairro Umarizal.

Outros 7 postos de atendimento continuam o atendimento através do agendamento online, no site do TRE do Pará. Com o agendamento, o eleitor tem a comodidade de escolher um posto de atendimento mais próximo e ser fazer o procedimento na hora marcada.Toda semana são disponibilizadas cerca de 21 mil vagas para atendimento agendado.O eleitor só precisa levar um comprovante de residência e a carteira de identificação com foto.

Biometria por bairros

Os três bairros que menos procuraram o serviço são: Una (30,50%), Jurunas (32,11%) e Campina (32.07%).

O Tribunal tem o prazo de até março de 2018 para finalizar o cadastro, quem não realizar o atendimento terá o título cancelado e pode ser impedido de tirar documentos, como passaporte e de receber benefícios sociais, como bolsa família e aposentadoria.

Biometria

A Biometria é um dos métodos mais seguros de identificação do indivíduo, pois cada pessoa possui características únicas nas pontas dos dedos, na digital. A modernização do sistema de votação garante uma eleição mais justa e diminuir a probabilidade de fraudes.

São coletadas do Eleitor:

  • Assinatura
  • Foto
  • As impressões digitais dos dez dedos.

 

Últimas notícias postadas

Recentes