Imagem de Nossa Senhora de Nazaré visitou o TRE-PA, em Belém

Servidores, colaboradores e terceirizados do TRE-PA receberam a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré e participaram do ‘Rito da Benção’

TRE-PA NOSSA SENHORA

 

O expediente na Central de Atendimento ao Eleitor, na Travessa Pirajá, começou sob as bênçãos de Nossa Senhora de Nazaré. A Imagem foi recebida por servidores e eleitores que foram fazer o recadastramento biométrico.

Todos se emocionaram e compartilharam o momento de fé, participando do ‘Rito da Benção’, celebrado pelo Diácono Walter Rolim.  

Letícia Do Vale, estagiária na CAE, participou dos preparativos e ficou emocionada. "apesar de não ter uma religião declara, eu fiquei muito feliz em poder colaborar. Acho bonita a devoção dos católicos. Foi uma satisfação em ver como ficou tudo bonito pra receber a Santa.", revelou.

Márcia Koury, Chefe de Cartório, disse que foi um momento de renovação “A Santinha visitou todas as salas da CAE e os servidores ficaram emocionados. Foi um momento de renovação de fé, esperança e confraternização.”, destacou.

Logo depois, a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou à Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará e foi recebida com muitos aplausos. A Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, Presidente do TRE-PA, conduziu a imagem até o Plenário Antônio Koury.

Servidores, colaboradores e terceirizados que trabalham no Tribunal lotaram o Plenário para assistir o ‘Rito da Bênção’ que foi celebrado pelo padre Ronaldo Menezes. 

Durante a celebração, Padre Ronaldo falou um pouco sobre a importância deste momento. “Círio é ‘Kairós’ – palavra grega que significa ‘tempo certo’, ‘supremo’. E o Círio é um momento especial da graça de Deus para mudarmos a nossa vida. Mostra que somos relevantes para a história de Belém, para história do Pará. Que esta instituição é importante para a sociedade. Hoje é uma oportunidade única que temos para fazer do Círio um momento especial para nós, nossas famílias, nossos trabalhos e nossas vidas.", ressaltou o Padre se referindo à presença da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré no Tribunal. "Peço hoje por essa casa para que Deus abençoe esse trabalho e para cá se converta muitas graças.", completou.

A cantora lírica Lívia Dias, que faz parte do grupo musical Família Luz, cantou 'Ave Maria' e emocionou à todos.  

Em seguida a Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, fez um agradecimento especial. "Obrigada aos servidores que tem demonstrado dedicação, força, trabalho e união. Aos Membros da Corte a minha gratidão pela seriedade no trabalho que vem sendo desenvolvido. E o mais importante, a gratidão a Nossa Senhora de Nazaré a quem eu peço todos os dias que nos conceda a Paz para que possamos conduzir os trabalhos neste Tribunal. E eu tenho certeza que ela está a cada dia nos abençoando”.

Diante da imagem, a Presidente ainda destacou que “a fé é um exercício diário e nós vivenciamos. E aqui está Nossa Senhora nos abençoando no nosso ambiente de trabalho. É um sinal de que nós precisamos renovar a nossa fé. Todos os dias.  Eu desejo que o Círio seja de luz, paz e amor para cada um de vocês.”

Após a benção final de Padre Ronaldo, o público pode se aproximar e fazer as orações mais próximo da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido