TRE-PA participa da Reunião Preparatória para XI Encontro Nacional do Poder Judiciário

TRE-PA participa da Reunião Preparatória para XI Encontro Nacional do Poder Judiciário

TRE-Pa Reunião Preparatória para XI Encontro Nacional do Poder Judiciário

O evento realizado nos dias 4 e 5 de setembro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reuniu presidentes dos tribunais e servidores para discutir, com base em dados, o desempenho da Justiça e a apresentação das propostas de metas para o Judiciário em 2018.

Durante o evento foi lançado o Relatório Justiça em Números 2017 – Ano Base 2016, que apresenta dados estatísticos sobre os órgãos do Poder Judiciário. O relatório é resultado do trabalho do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ com cada segmento de Justiça. Além de divulgar um diagnóstico abrangente e regular do Judiciário, é também uma contribuição à transparência, uma resposta à sociedade sobre o gasto que ela tem com o Judiciário, o qual traz informações detalhadas das atividades de todos os tribunais.

Outro item importante da reunião foi a entrega por cada ramo da Justiça das propostas de metas para 2018. Os coordenadores setoriais debateram previamente os detalhes finais das metas com a participação de presidentes e assessores, ao final do evento apresentaram o que cada segmento de Justiça definiu como meta para o ano que vem. O resultado apresentado ao CNJ será analisado e finalmente aprovado, por votação, durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de novembro, também em Brasília.

O último dia de evento reservou espaço para realização de um Workshop com os técnicos da área de estatística. Na ocasião o Departamento de Pesquisas Judiciárias fez uma apresentação sobre automatização de relatórios, construção de aplicativos e uso de modelos estatísticos no Judiciário. Além disso, os representantes dos tribunais compartilharam experiências e dúvidas sobre dados dos indicadores.

No encerramento a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que apresentou as proposições de metas de todos os segmentos e reforçou a importância da atuação do Conselho no sentido de auxiliar os tribunais a cumprirem esses desafios.

 

 

 

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido