Coptrel - TRE do Pará participa do evento que discute os principais assuntos das eleições 2018

Rio Grande do Sul foi a sede de mais um encontro de presidentes dos 27 TREs.

TRE-PA COPTREL RS

 

A Serra Gaúcha foi o local escolhido para o 72º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), que começou na manhã desta quinta-feira (12), no Dall’Onder Grande Hotel, na cidade de Bento Gonçalves. 

A reunião de Diretores Gerais dos TREs de todo o país abriu os trabalhos do encontro. Juntamente com o encontro dos assessores de comunicação da Justiça Eleitoral, trataram da proposta de atualização do código eleitoral já que o atual data de 1965 e tem suas atualizações por meio de resoluções.

A presidente do Eleitoral do Acre, desembargadora Regina Ferrari, foi escolhida para estar à frente da comissão responsável pelo projeto, que agora deve seguir para apresentação ao Colégio de Presidentes, ser encaminhado ao TSE e a seguir apresentado ao Congresso Nacional. 

O encontro de Diretores trouxe vários assuntos de caráter administrativo, como o debate acerca do provimento de cargos que está suspenso em razão da Emenda Constitucional 95, e as propostas de soluções para a utilização do Processo Judicial Eletrônico-PJe nas eleições 2018.

 

Abertura oficial

As 18 horas o evento foi oficialmente aberto e o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, estava representado por seu  Vice-Presidente e Corregedor, Desembargador Roberto Gonçalves Moura, Walber dos Remédios, Secretário de Administração, neste ato representando o Diretor Geral. Também foram Samuel Marinho, Secretário de Controle Interno e Auditoria, Felipe Brito, Secretário de Tecnologia da Informação, e Faustino Castro representando a Assessoria de Comunicação.

Terminada a solenidade de abertura da noite do dia 12, a Medalha Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto foi concedida à ex-presidente do TRE da Paraíba, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, e ao ex-presidente do COPTREL, desembargador Mário Devienne Ferraz.

A Medalha agracia personalidades, magistrados, servidores e entidades credoras de reconhecimento do Colégio de Presidentes. Em nome do colegiado, os homenageados receberam as palavras da vice-presidente do COPTREL, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini. 

 

Painel de Encerramento

Após a abertura, o advogado Ademir Piccoli, falou sobre “ Tendencias de tecnologia e inovação para o Poder Judiciário”. Piccoli tem passagem pelos setores público e privado onde colaborou para uso intenso de tecnologia no ecossistema judiciário. 

O Secretário de TI do Tribunal Superior Eleitoral, Giuseppe Janino, apresentou o processo de implantação da identidade civil nacional, conhecido também por  Documento Nacional de Identificação (DNI).

Ao final foi montado um painel com a permanência do Secretario do TSE, Giuseppe Janino, o retorno de Ademir Piccoli juntamente com o presidente da empresa Dataprev, André Leandro Magalhães, e o diretor de Tecnologia da Informação do Banrisul, Jorge Fernando Krug.

Acompanhe as fotos do evento > https://goo.gl/NHMDqh 

 

 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido