"O céu está na pipa" abriu a temporada 2018 de exposições do CCJE

O Artista Plástico Allan Bittencourt apresenta 16 obras inéditas com técnica mista de pintura

TRE-PA exposição ccje

 

A Exposição "O céu está na pipa" do artista Allan Bittencourt abriu, oficialmente, a temporada de atividades do Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE), nesta terça (17).

A cerimônia de abertura foi conduzida pelo Secretário de Gestão de Pessoas, Rodrigo Valdez, que ressaltou a importância de desenvolver atividades artísticas e culturais tanto para os servidores do Tribunal quanto para a sociedade.

Depois Rodrigo passou a palavra para o artista plástico Allan Bittencourt que agradeceu a oportunidade de abrir os trabalhos do CCJE deste ano. “Eu gostaria primeiramente, de agradecer a Deus pelo dom da arte e a oportunidade de desenvolver um bom trabalho. E também às pessoas que me ajudaram a concretizar esta exposição”, disse Allan.

Servidores do Tribunal e público externo prestigiaram a abertura do evento e foram recepcionados com um coquetel diferente, recheado de hot-dog, chop de frutas, pipoca e pirulito. Um cardápio temático e alusivo ao período da infância de muitos, assim como a exposição.

“Achei muito legal. Esta é a primeira vez, inclusive, que visito o Centro Cultural da Justiça Eleitoral. Achei a exposição fantástica, me fez lembrar o tempo em que eu corria atrás de pipa na rua”, comentou Marcelo Nascimento, funcionário do Arquivo Público do Pará.

"O céu está na pipa"

“Quem nunca vivenciou a cena de ver uma pipa no céu? Seja empinando ou assistindo a brincadeira, a pipa fez parte da infância de muitas pessoas. Eu ficava ansioso para chegar da escola e colocar a pipa no ar”, disse Allan, revelando como toda a paixão pela brincadeira refletiu no profissionalismo do artista plástico.

Nas obras é possível perceber o colorido, as diferentes texturas que as pipas, papagaios e rabiolas têm. O carretel e a linha também são retratados de acordo com a leitura do artista. As peças possuem técnica mista de pintura com espatuladas potentes, e camadas generosas de tinta, cores saturadas e vibrantes.

Centro Cultural da Justiça Eleitoral

Este é o segundo ano que o Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE) abre seleção de projetos para o público externo. Foram recebidas propostas de arte contemporânea, nas modalidades: artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares.

“O Centro Cultural tem como objetivo abrir as portas e oferecer a oportunidade para artistas da terra e também para novos talentos. Estamos muito felizes com o trabalho que o Allan apresentou aqui.”, destacou Carla Coutinho, servidora do TRE e integrante da Comissão Organizadora do CCJE.

Para este ano, um júri convidado escolheu 3 propostas de artistas locais e as outras vagas foram preenchidas por pautas internas do TRE do Pará.

A Exposição "O céu está na pipa" tem a curadoria de Adan Costa que fez a seleção de 16 obras para o público apreciar. Quem quiser visitar, a mostra fica  aberta de segunda a sexta, das 8h às 15h até o dia 10 de maio. O Centro Cultural da Justiça Eleitoral fica na Rua João Diogo, nº 254. E a entrada é franca.

 

 

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido