Centro Cultural apresenta “Intercâmbios”

A próxima exposição do CCJE é um coletivo que promete transportar o espectador para outros lugares através das obras

TRE-PA exposição intercâmbios

Desta vez, são oito. Oito artistas se juntaram para oferecer uma exposição cheia de signos e significados. ‘Intercâmbios’ traz mais de quarenta obras em xilogravura e gravura em metal que retratam a mulher como tema principal.

“O processo de escolha foi baseado na afinidade e complemento de cada artista com as suas obras. Estamos apresentando artistas bons e que não estão ligados à grandes galerias. Isso é bom para que a gente consiga despontar uma nova geração de artistas”, destacou Jean Oliveira, curador da exposição.

Diego Barata (PA), Eduardo Ver (SP), Glauce Santos (PA), Jean Ribeiro (MA), Kátia Lima (PA), Kerolayne Klemblim (AM), Maura Andrade (SP) e Verônica Limma (PA) são os artistas que prometem nos levar à experiência de viver o imaginário como vivências poéticas e intervenções urbanas ao mesmo tempo

A artista Kerolayne kemblim é de Manaus e trouxe obras inspiradas em práticas da umbanda. “Essa é a parte de uma exposição que criei chamada ‘ O Ciclo Sagrado das Mulheres e as Folhas”. Eu faço uma comparação das plantas com as mulheres. Planta que vem desde o plantar, das raízes, que cresce e que acolhe, assim como a mulher, que acolhe que cura e que benze”, destacou.

Outra participante desta mostra é Veronica Limma. A artista paraense vai apresentar ‘A Esperança’ que tenta comunicar dois momentos distintos mais que se completam: a geometria e a sensibilidade da vivência humana.

"Quando soube que minha irmã ficou grávida, eu comecei a pensar o ser humano para com o ser humano. Como é a responsabilidade de gerar uma vida, na educação e no convívio social, que mundo a gente está deixando para os nossos filhos"

Marilu Márcia Campelo, Doutora em Antropologia, apresenta a exposição ‘Intercâmbios’ como “a palavra diz, brinca com o significado e sentido das trocas, do câmbio, da comutação, da mutuação para nos levar à transformação, transição e transmutação em cada uma dessas imagens”.

A exposição ‘Intercâmbios’ é a segunda pauta de 2018 do Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE). A abertura oficial acontece dia 14 de agosto, às 19h. A galeria do CCJE fica na Rua João Diogo, 254 – ao lado do Corpo de Bombeiros.  A entrada é franca.

 

 

 

 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido