Ministro Luiz Fux conhece a realidade ribeirinha na Ilha Do Combu

A Comitiva do Presidente do TSE, Ministro Luiz Fux, veio até Belém para divulgar o Projeto Justiça Eleitoral Itinerante. O estado do Pará foi escolhido como representante do norte do Brasil

tre-pa Ministro luiz fux conhece o trabalho realizado na ilha do combu

A Ilha do Combu recebeu na tarde deste sábado, 04, o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Fux. O evento fez parte da agenda de divulgação do Projeto 'Justiça Eleitoral Itinerante', onde o Pará foi o escolhido para representante da região Norte.

Na ocasião, ele pôde conhecer de perto a realidade das comunidades ribeirinhas. Como vivem, estudam, convivem com as diversidades geográficas e sociais. Em visitação na Unidade Pedagógica Sebastião dos Santos Quaresma, Ministros e Assessores do TSE conheceram o trabalho realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará, por meio da Escola Judiciária (EJE), que leva aos eleitores paraenses serviços e orientações de cidadania e democracia política. O programa "Eleitor do Futuro", por exemplo, é uma das ações desenvolvidas pela EJE e foi realizada na Ilha do Combu. A ação busca preparar os eleitores para exercer o seu papel como cidadão, que tem no voto, o poder de decidir quem serão os gestores do país.

A cerimônia contou com a presença da Desembargadora e Presidente do TRE do Pará Célia Regina de Lima Pinheiro, o vice Desembargador Roberto Moura, os Ministros Luiz Fux, Tarcísio Vieira, Sérgio Silveira Banhos e Carlos Bastide Horbach, o Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, estudantes e moradores locais.

"Este é um momento único. Deixo aqui, o meu abraço para as crianças, moradores e lideranças comunitárias aqui presente. Estou muito feliz em poder, no exercício do nosso serviço público, trazer um pouco da mensagem da justiça eleitoral a cada um de vocês", discursou a Desembargadora Célia Pinheiro.

A programação segue na sede do TRE, com a realização da Conferência "Desafios e Metas das Eleições 2018".

Conferência

Já na Sede do TRE do Pará, a Desa. Célia Regina abriu a Conferência dizendo da satisfação de receber a Comitiva do TSE e pela oportunidade de falar sobre os desafios das Eleições 2018.

Em seguida, o Ministro Tarcísio Vieira falou sobre os novos desafios neste período de campanha eleitoral. Ele citou a democracia interpartidária, papel da mulher na política, conquista de pessoas trans como identidade de gênero.

O Presidente do TSE, Ministro Luiz Fux teve a palavra e começou a palestra falando sobre a experiência de conhecer a Ilha do Combu e as peculiaridades do local. Em seguida conversou com os presentes sobre a garantia de direito do cidadão e a importância de realizar uma Eleição limpa, respeitando a vontade da sociedade.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido