Diretores gerais e Assessores de Comunicação da Justiça Eleitoral reúnem durante 74º. Coptrel

As propostas levantadas pelos grupos de assessores de comunicação e diretores gerais serão apresentadas durante a reunião com os presidentes durante a reunião de sexta-feira (30).

TRE-PA assessores de comunicação durante o 74 COPTREL

A cidade de Maceió, no estado de Alagoas, sedia nesta quinta-feira (29), dois eventos da Justiça Eleitoral, com representantes de Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país.

O primeiro evento é uma reunião dos assessores de comunicação dos Regionais, que trata da apresentação de propostas relacionadas à área, objetivando o aprimoramento das atividades das assessorias junto à comunidade. O encontro conta com a presença da assessora chefe de comunicação do TSE, Ana Cristina Rosa.

Durante a reunião, foi elaborado um documento coletivo, que recomenda que seja instituída uma política de Comunicação Social para todos os Tribunais Regionais Eleitorais.

Conforme o documento: “A comunicação social tem o dever constitucional de promover a transparência e de garantir aos diversos públicos de relacionamento da instituição, no âmbito interno e externo, o direito coletivo à informação, visão que deve orientar as escolhas estratégicas e operacionais da instituição”.

Diretores-gerais
Simultaneamente é realizado o encontro de diretores-gerais dos Regionais, que abordam diversos assuntos, com destaque para o alinhamento de ações e projetos da Justiça Eleitoral; Redução de custo nas eleições: projeto de apoio logístico à preparação de urnas, à votação e à transmissão de resultados; Substituição das Urnas Eletrônicas 2008 e 2009; Provimento de cargos – Portaria TSE n. 671/2017; Terceirização de mão-de-obra, Implantação do PJe nas zonas eleitorais, dentre outros.

As propostas levantadas pelos grupos de assessores de comunicação e diretores gerais serão apresentadas durante a reunião com os presidentes durante a reunião de sexta-feira (30).

Coptrel
Na sexta-feira (30), o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), se reúne para debater temas do interesse da Justiça Eleitoral.
A abertura do evento acontece nesta quinta-feira (29), às 19h30, no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), e tem o objetivo de promover o debate entre os TREs e contribuir para o aprimoramento da Justiça Eleitoral.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido