TRE do Pará participa do XII Encontro Nacional do Poder Judiciário

O evento inicia nesta segunda-feira, 03 e segue até amanhã em Foz do Iguaçu

CNJ

 

Inicia nesta segunda-feira, 03, e segue até amanhã, o 12ª do Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A programação está prevista na resolução CNJ 198/2014, que reuni a administração de todos os regionais brasileiros entre os presidentes e integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.

Durante o evento, os presidentes dos 90 regionais, sob a coordenação do CNJ, irão aprovar as Metas Nacionais do Poder Judiciário especificas para cada área da justiça que devem ser despenhadas em 2019. Está edição traz algumas mudanças, entre elas, os painéis temáticos com apresentação simultânea coordenada pelos juízes auxiliares e conselheiros do CNJ. Na ocasião, também serão debatidos os temas escolhidos: A desburocratização no Poder Judiciário”, “Formação de servidores do Poder Judiciário”, “Mecanismos de conciliação em ações de massa”, “Centros de inteligência do Poder Judiciário”, “O Judiciário e o sistema prisional: análise situacional, compreensão do cenário e caminhos para seguir” e “Uso da inteligência artificial nos processos judiciais”. 

“Escolhemos temas inovadores e preferimos fazer assim, com exposição e debate simultâneos, para atender os diversos interesses do público que participa do evento”, explica o secretário Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica, Richard Pae Kim.

Selo

Durante o evento os tribunais que cumpriram as exigências do CNJ, serão premiados por seu desempenho com o “Selo Justiça em Números”, pelo reconhecimento aos investimentos na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais.

O selo foi criado em 2013 e possui as categorias diamante, ouro, prata e bronze. O TRE do Pará segue na disputa pela premiação.

Últimas notícias postadas

Recentes