TRE inaugura Fóruns Eleitorais no interior do estado

Os juízes Elder Lisboa e Francisco Sabino, serão homenageados

fórum interior

 

Em sessão realizada nesta terça-feira, 11, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), a Desembargadora Presidente do Tribunal, Célia Regina de Lima Pinheiro anunciou a inauguração de dois fóruns no interior do estado. As inaugurações fazem parte do “Programa de Construção de Fóruns Eleitorais” desenvolvido pelo tribunal.

Os fóruns correspondem as Zonas Eleitorais 51ª e 105ª – Rondon do Pará e Juruti – respectivamente. “Nosso objeto é garantir uma melhor infraestrutura para proporcionar melhores serviços prestados à comunidade. A construção desses fóruns só foi possível por meio da destinação de emendas dadas por parlamentares”, explicou a Desa.

Os fóruns eleitorais irão homenagear, de forma singela, dois juízes que desempenharam grandes serviços aos cidadãos do estado. O primeiro fórum será inaugurado dia 14 de dezembro, em Rondon do Pará. A sede será uma homenagem ao Juiz Elder Lisboa Ferreira Costa, falecido em julho deste ano. O magistrado se formou em Direito pela Universidade Federal do Pará, em 1988, construindo uma brilhante carreira, tornou-se Mestre, Doutor e Pós-Doutor na área.

A segunda sede tem data prevista para ser inaugurada em 07 de janeiro de 2019, no município de Juruti, localizado na mesorregião do Baixo Amazonas. O fórum homenageará o Juiz Francisco Sabino Vasconcelos da Costa.

“A escolha dos homenageados levou em consideração os relevantes serviços prestados à sociedade em geral e especial a esta Justiça especializada”, ressaltou ainda a Desembargadora.

Dados

A zona eleitoral 105ª, localizada em Juruti, possui 57 locais de votação, com 112 seções eleitorais e 31.855 eleitores aptos a votar. Já a ZE 51ª, em Rondon do Pará, atende 34.960 eleitores, distribuídos em 121 seções eleitorais em 22 locais de votação

 

Últimas notícias postadas

Recentes