Em 2018, o voto biométrico será obrigatório para eleitores de Brasil Novo e Vitória do Xingu

O TRE do Pará ampliou o Processo de recadastramento obrigatório e agora 42 municípios paraenses vão usar a biometria durante a votação

TRE-PA biometria vitória do xingu

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará reforçou o recadastramento biométrico em Brasil Novo e Vitória do Xingu municípios do Sudoeste do Pará. Isso porque, para as Eleições de 2018, os eleitores desses dois municípios vão realizar o voto através da biometria.

Vitória do Xingu possui quase 14 mil eleitores. Já, Brasil Novo, tem cerca de 13.500. E até agora, menos de 10% do eleitorado fez o recadastramento biométrico. Existem postos de atendimento a disposição dos eleitores em cada localidade. E ainda, para quem trabalha em Altamira, pode procurar o Cartório Eleitoral na cidade para a revisão.

De acordo com a Presidente do TRE do Pará, Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, o processo de expansão do Recadastramento Biométrico se deu pela eficiência da gestão do processo. “Nós estudamos e vimos que era possível abraçar municípios que possuem um número pequeno de eleitores. Contamos com a parceria das lideranças municipais para firmar o compromisso de cumprir com o recadastramento nesses municípios do interior do estado e deu tudo certo”, destacou a Desembargadora.

Os eleitores de Brasil Novo e Vitória do Xingu devem procurar os postos de atendimento da Justiça Eleitoral até março. Quem perder o prazo terá o Título de Eleitor cancelado e pode perder também benefícios sociais, como Bolsa Família e Aposentadoria.

Serviço: O eleitor pode procurar qualquer um dos três postos de atendimento do TRE na região.

  • Brasil Novo

End.: CRAS do Município, na Rua 28 de Abril, nº 603.

Horário de Atendimento: 8h às 17h.

 

  • Vitoria do Xingu

End.: Prédio da Secretaria de Saúde do Município, na Rua Francisca Dallaqua.

Horário de Atendimento: 8h às 17h.

 

  • Cartório Eleitoral do Altamira

End.: Av. Brigadeiro Eduardo Gomes.

Horário de Atendimento: 8h às 17h.

Últimas notícias postadas

Recentes