Presidente do TRE-PA ministra Conferência Magna da Escola Superior de Magistratura

A conferência terá como tema: “Justiça Eleitoral e democracia. A importância do voto biométrico como instrumento da soberania popular”.

TRE-PA presidente faz conferencia magna abertura calendario 2018

 

  A Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) irá ministrar a Conferência Magna da Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará (ESMPA).

A conferência abordará o tema: “Justiça Eleitoral e democracia. A importância do voto biométrico como instrumento da soberania popular” e será realizada na próxima quinta-feira (8) ás 17h.

O evento é voltado para o público interessado na área: Desembargadores, Juízes, Servidores do TJEPA, Servidores da Justiça Eleitoral, Promotores de Justiça, Servidores do MPPA, Advogados, Eleitores, Acadêmicos de Direito, Servidores Públicos, e outros operadores do direito.

Para o Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura, Desembargador Constantino Augusto Guerreiro, o tema da conferência é atual e importante. “Estamos vivendo um ano eleitoral no qual a biometria já é uma realidade, a ESMPA tem a honra de receber a presidente do TRE-PA para debater o assunto perante o público presente”, aduziu o desembargador.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no site do Tribunal de Justiça (www.tjpa.jus.br). Os participantes receberão certificados com 4 horas de atividades complementares.

Escola Superior de Magistratura

Esta Conferência Magna marca o início do ano letivo de 2018 da Escola Superior da Magistratura (ESM) do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

O Desembargador Constantino Augusto Guerreiro, falou sobre a extensa agenda que está sendo preparada através de cursos e eventos para 2018. “São cursos com temas relevantes para o aprimoramento do exercício da atividade jurisdicional, com horas-aula que podem ser creditadas para vitaliciamento e promoção de magistrados, além da progressão dos servidores do TJPA”, defendeu.

Aníbal Corrêa Pinheiro, Secretário-Geral Da Escola Superior De Magistratura Do Estado Do Pará destacou a importância do papel da escola: "As Escolas Judiciais desempenham o importante papel de formar magistrados e servidores do Poder Judiciário, capacitando-os e aprimorando conhecimentos, observando a evolução social e atualizações legislativas, possibilitando melhor prestação jurisdicional ao cidadão”, disse o Secretário que concluiu ainda agradecendo a ação conjunta com o TRE neste processo de capacitação profissional. “A parceria do TJ, através da Escola Superior de Magistratura, com o TRE do Pará, se revela como de grande importância em razão, inclusive, de estarmos vivendo um ano eleitoral”.

Serviço: Conferência Magna 2018 será no próximo dia 8 de fevereiro, às 17h, no Auditório da Escola Superior da Magistratura, que fica na TV. Quintino entre Avenidas Nazaré e Governador José Malcher.

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido