Centro Cultural da Justiça Eleitoral abre edital para preenchimento de pautas para 2018

Artistas que quiserem expor na galeria do CCJE tem até 9 de fevereiro para inscrever projetos

Arnaldo Duarte, artista plástico e servidor do TRE-PA, quis destacar um pouco da rotina de quem ...

Centro Cultural da Justiça Eleitoral abre edital para preenchimento de pautas para 2018

Artistas que quiserem expor na galeria do CCJE tem até 9 de fevereiro para inscrever projetos

Está aberto desde o último dia 12 de janeiro o edital de ocupação de pautas para o ano de 2018 no Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará(CCJE). Este é o segundo ano que o espaço abre seleção de projetos.

Serão aceitas propostas, preferencialmente, de arte contemporânea, nas modalidades: artes visuais ( design , fotografia, artes plásticas, quadrinhos), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares.

Os interessados devem enviar ao CCJE através do email, ccje@tre-pa.jus.br, o formulário de inscrição preenchido e assinado; currículo artístico atualizado; o projeto especificando claramente qual a proposta para a exposição; portfólio contendo, no mínimo, 7 fotos coloridas dos trabalhos a serem expostos, com descrição técnica (título, autor, técnica, dimensão e ano) de cada obra. Se preferir a inscrição de projetos também podem ser feitas via correios, o artista deve consultar o edital para saber as especificações deste caso.

É preciso reforçar que o edital destina-se apenas a fotógrafos e artistas plásticos e/ou visuais residentes no Estado do Pará. "O espaço busca dar oportunidade para artistas regionais, por isso, a opção de aceitar apenas projetos produzidos por residentes no Estado. Em 2017, tivemos muito êxito nisso, recebemos uma grande variedade de novos artistas com uma carreira recente, mas também trabalho que reuniam uma vida toda de produção", comentou Faustino Castro, Membro do Grupo Gestor do CCJE.

Seleção

Para a Seleção de projetos será montada uma comissão formada por curadores, artistas e pessoas ligadas aos interesses do CCJE. A Comissão selecionará ao menos um artista iniciante que não tenha participado de nenhuma mostra individual. As demais vagas serão distribuídas de acordo com a coerência e qualidade técnica apresentada.

Será, ainda, critério de seleção para compor a pauta da Galeria, a diversidade, para que o público tenha a oportunidade de conhecer diferentes linguagens plásticas, técnicas e suportes como uma forma de enriquecimento do conhecimento estético.

Mais informações baixe e consulte o edital completo na aba destaques no site do TRE ou clique aqui .

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido