TRE do Pará fecha série de acordos para garantir biometria no interior do Estado

Agenda começou ontem (03) e segue até amanhã.

TRE-PA visitas desa biometria interior

Aproveitando o recesso judiciário, a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Desembargadora Célia Regina Pinheiro, foi pessoalmente em busca de apoio para as ações do cadastro biométrico no interior do estado.

Nos últimos meses de 2017, o TRE do Pará conseguiu instalar em 100% das Zonas Eleitorais do interior equipamentos que permitem que os eleitores de todos os municípios possam adiantar seus cadastro na biometria de forma não obrigatória, o chamado atendimento ordinário.

Para reforçar esse atendimento vários acordos de cooperação técnica estão sendo firmados com as prefeituras para cessão de espaços físicos e pessoal que atuarão no atendimento desse eleitor.

Esta semana, as visitas iniciaram a partir de quarta-feira (03), no município de Marapanim onde um acordo garantiu 13 pessoas cedidas, transporte e apoio na divulgação das ações do TRE na localidade. Depois, em Maracanã, a prefeitura se comprometeu em ceder 15 pessoas e 1 prédio para a realização do atendimento aos eleitores.

Na agenda desta quinta-feira (04), a Desembargadora esteve em Santa Maria onde conseguiu 12 atendentes e 1 técnico de TI, além de apoio na divulgação durante o período de atendimento. Agora a tarde a Presidente segue para o município de São Domingos do Capim. Amanhã (05), será a vez de Augusto Corrêa e Salinópolis.

O TRE do Pará tem o prazo de até 2020 recadastrar todo o eleitorado do estado, até as eleições deste ano, 50% destes já terão o voto pela digital garantido, mas ainda restarão mais de 2.275.500 milhões de eleitores a serem recadastrados.

"A biometria no Pará é um desafio que precisa ser vencido em um curto espaço de tempo considerando as condições territoriais e de acesso do nosso estado, por isso, a necessidade de criar pontes entre todos os entes públicos, em especial, com a municipalidade a fim de incentivar a procura do serviço", declarou a Presidente.

Últimas notícias postadas

Recentes

Propaganda Eleitoral começa nesta quinta (16)

Comícios, distribuição de folhetos, uso de carro som e veiculação de propaganda na internet já estão liberados. Já as propagandas em rádio e tv, serão liberadas a partir do dia 31 de agosto.