Pesquisa Pública para elaboração das Metas do Judiciário Eleitoral está nos Shoppings de Belém

O TRE intensifica o trabalho de Consulta Pública para atingir o maior número possível de participação

Pesquisa Pública para elaboração das Metas do Judiciário Eleitoral

 

Esta semana, o Tribunal Regional Eleitoral está vai trabalhar a pesquisa pública das Metas do Judiciário Eleitoral em parceria com o Shopping Pátio Belém. Um posto de atendimento do TRE foi posicionado no primeiro piso para facilitar o acesso e o contato com as pessoas.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança, anualmente, as metas especificas que serão executadas pela Justiça Eleitoral no decorrer do ano seguinte. As metas são elaboradas pelas regionais de todo o Brasil e logo em seguida, são disponibilizadas em pesquisa pública como forma de democratizar o serviço prestado pela Justiça Eleitoral.

Por meio de formulário de votação, qualquer cidadão pode escolher entre as 5 metas disponíveis, a que considerar de maior relevância para a sociedade.

1. Implantar o Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas unidades do 1º grau de jurisdição da Justiça Eleitoral.

2. Fomentar o uso do DNI (Documento Nacional de Identificação).

3. Alcançar nível de excelência em boas práticas socioambientais quanto às ações para implementação do Plano de Logística Sustentável da Justiça Eleitoral (Resolução-TSE nº 23.474/2016).

4. Promover ações voltadas ao esclarecimento sobre a segurança do processo eleitoral.

5. Promover campanhas voltadas ao eleitor para ampliar os conhecimentos sobre funcionamento do processo eleitoral.

A votação segue na segunda, 23, de 10h às 15h. Na terça, 24, será das 10h às 18h, no Shopping Pátio Belém, localizado no bairro Batista Campos.

Últimas notícias postadas

Recentes