TSE disponibiliza link para consulta de locais de votação em trânsito

O eleitor que estiver fora do seu município eleitoral e quiser votar em trânsito tem a possibilidade de pesquisar antes de ir ao Cartório Eleitoral fazer a solicitação

voto em trânsito - TRE-PA

Para facilitar e garantir o direito ao voto do cidadão que não estará em seu município ou estado no pleito deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou nesta semana, a solicitação do "Voto em Trânsito". A transferência deve ser feita até o dia 23 de agosto, em qualquer cartório eleitoral do Brasil.

O eleitor que estiver fora do seu estado de origem, pode solicitar a transferência do título temporária, aos municípios com mais de 100 mil eleitores, como prevê a legislação.

Se o eleitor transferir para fora do estado, só será permitido o voto para o cargo de presidente. Já o eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral, porém dentro do estado de origem, poderá votar para todos os cargos:  presidente, governador, senadores e deputados federal e estadual.

Vale ressaltar que, a solicitação só é válida para os eleitores que estão em situação regular com a Justiça Eleitoral. Para mais informações e verificação dos locais disponíveis para votação, basta clicar no link disponibilizado pelo TSE e realizar a consulta. Acesse aqui 

Últimas notícias postadas

Recentes