Hoje é o último dia para participar da escolha das Metas do Poder Judiciário Eleitoral 2019

A Justiça Eleitoral precisa da participação de toda a sociedade para escolher as Metas a serem cumpridas pelos Tribunais Eleitorais em 2019.

Justiça Eleitoral realiza consulta pública para elaboração das metas do judiciário 2019

Em Sessão Plenária Administrativa desta terça (31), a Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, Presidente do TRE do Pará, lembrou o Pleno que hoje é o último dia para participar da Consulta Pública, onde a população pode escolher as Metas que o Poder Judiciário Eleitoral deve cumprir no exercício de 2019.

“O Pará é o estado com a maior participação na votação popular. E eu gostaria de pedir para aqueles que ainda não participaram, que votem e contribuam para a escolha das Metas”, disse a Presidente.

A votação é online e pode ser acessada através do site do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Em apenas 3 minutos é possível responder ao formulário que apresenta as 5 Metas do Poder Judiciário Eleitoral que foram selecionadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

As opções são:

  1. Implantar o Processo Judicial Eletrônico (PJE) nas unidades do 1º grau de jurisdição da Justiça Eleitoral.
  2. Fomentar o uso do DNI (Documento Nacional de Identificação).
  3. Alcançar nível de excelência em boas práticas socioambientais quanto às ações para implementação do Plano de Logística Sustentável da Justiça Eleitoral (Resolução-TSE nº 23.474/2016). 
  4. Promover ações voltadas ao esclarecimento sobre a segurança do processo eleitoral.
  5. Promover campanhas voltadas ao eleitor para ampliar os conhecimentos sobre funcionamento do processo eleitoral. 

Além do acesso pela internet, o TRE ainda disponibilizou um ponto de votação presencial no Shopping Castanheira, nesta terça. Esta é uma forma de chegar mais próximo da sociedade e democratizar o processo.

Participe! Clique aqui

Últimas notícias postadas

Recentes