Justiça Eleitoral participou do 4º fórum IBGP de Governança de TI

O evento apresentou caminhos para práticas modernas de gestão para oferecer o melhor serviço à sociedade

TRE-PA participa de 4 forum de governança em TI

O Evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Governança Pública e realizado nos dias 04, 05 e 06, em Brasília, foi gratuito e direcionado a autoridades, gestores, auditores e técnicos dos órgãos da administração direta e indireta, autarquias, fundações, empresas públicas, sociedade de economia mista e suas subsidiárias.

Representando o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, os servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação Antonio Edivaldo Gaspar, Emerson Dias da Silva e Salomão Freitas Jr.

Durante a abertura a Ministra Laurita Vaz revelou “sou a testemunha Viva do avanço tecnológico que nos oferece mais meios de realização de tarefas de forma cada vez mais rápido e eficiente diante desta realidade administração pública precisa Estar atento para caminhar junto pelo menos na mesma velocidade para não ficar para trás e Ted encarar dificuldades na consecução de suas atividades ordinárias”

Para o Presidente do Ibgp Geraldo Loureiro diante das transformações em que o Brasil está vivendo com cobranças da sociedade por mais rapidez eficiência em demandas do setor público é cada vez mais importante aprender práticas de liderança “Estamos vivenciando uma verdadeira revolução digital, a sociedade ela exige melhores serviços públicos ela exige melhor atendimento e tudo com economicidade, efetividade, eficiência, eficácia e governança pública no entendimento IBGP é uma saída primordial para melhoria de seus processos e serviços no setor público brasileiro.

Para o professor João de Souza Neto, do IBGP “normalmente a área de TI começa a trabalhar outras questões começa a enxergar outras prioridades E isso não é um bom sinal o ideal é que atende trabalhe sempre fortemente alinhada às necessidades da instituição”.

Ainda foram debatidos aspectos como a boa governança pública e corporativa, temas como a necessidade de revisão de processos sistemas e Tecnologias para que gestores tenham a capacidade de se adaptar às modificações e de corresponder às expectativas da sociedade.

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido