TRE empossa novos membros da Corte

Dr. Alexandre Buchacra volta a compor o Pleno e Dr. Rui Frazão é empossado como substituto. Ambos membros da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB

TRE-PA POSSE DE MEMBROS

Na manhã desta terça-feira (12), antecedendo a Sessão de Julgamento, foi realizada a cerimônia de posse do Dr. Rui Frazão de Souza, como membro substituto, na classe dos advogados.

A Desa. Célia Regina de Lima Pinheiro, Presidente do TRE, disse que todos estavam muito felizes com o momento. “Esta é uma caminhada diferente. Esperamos que o Dr. Rui tenha uma ótima atuação em prol da Justiça Eleitoral. Procuramos fazer sempre o melhor, servindo a sociedade. Seja muito bem-vindo a casa da cidadania”, fez as honras da casa.

Na presença da Corte, Conselheiros do Tribunal de contas, familiares e amigos, Dr. Rui Frazão fez a leitura do Compromisso Regimental. Em seguida, a Presidente do TRE o declarou oficialmente empossado.

Dr. Rui preparou um discurso de agradecimento e durante a leitura ficou emocionado ao relembrar a trajetória para esta conquista.

" Vocês não podem imaginar o quanto estou feliz em tomar posse neste Tribunal Regional Eleitoral. O sentimento é indescritível. Fazer parte do tribunal do poder judiciário, ao qual meu avô foi Desembargador João Bento de Sousa e se orgulhava de nunca ter tido uma sentença reformada, e mais se tratar do TRE, ao qual a minha amada mãe Ofélia trabalhou e dedicou quase toda a sua vida profissional, é uma honra inestimável", ressaltou o novo membro substituto.

Dona Ofélia Frazão, mãe do Dr. Rui, estava feliz com a conquista do filho. Assim como o pai, Sr. Rui. “Espero que ele siga o exemplo do meu pai que foi um homem que passou pela justiça e sempre honrou a justiça acima de tudo, apartidário e sempre fazendo o que manda a lei”, destacou.

Num segundo momento, já na Sessão Plenária, a Presidente da Corte, Desa. Célia Regina de Lima Pinheiro, realizou a cerimônia de posse do Dr. José Alexandre Buchacra de Araújo que foi reconduzido como membro efetivo da classe dos advogados da OAB/PA. Esta é a segunda vez que o magistrado é indicado a ocupar o uma das vagas no pleno do TRE.

“Pretendo atuar seguindo a mesma linha de atuação que tive no biênio anterior sempre pautando os meus posicionamentos em função da doutrina predominante em relação à matéria bem como da jurisprudência adotada pelo tribunal dando segurança jurídica a todos que batem a porta da justiça e me posicionando de forma a efetivamente materializar a verdadeira justiça”, destacou Dr. Buchacra.

No Auditório Antônio Koury, estavam presentes familiares, amigos e autoridades. Todos presenciaram o momento em que o Dr. José Alexandre Buchacra de Araújo fez a leitura do Compromisso Regimental.

Os integrantes do Pleno fizeram a saudação de boas-vindas ao Dr. Alexandre Buchacra, começando pelo Dr. Amílcar Bezerra, Procuradora Nayana Fadul representante do MP, e como representante da classe, o advogado Antônio José de Matos Neto também se manifestou. A Desa. Célia Regina Pinheiro finalizou as saudações.

“Dr. Alexandre, seja muito bem-vindo e um bom retorno a esta casa que sempre lhe acolheu. Estamos certos de que o segundo biênio será mais enriquecedor para a justiça eleitoral diante da experiência que o senhor tem”, finalizou a Presidente.

Após a solenidade, a Sessão de julgamento de processos seguiu normalmente.

Últimas notícias postadas

Recentes