TRE do Pará inicia debates sobre Direito Eleitoral

A programação do Seminário de Direito Eleitoral começou com debates importantes e contou com a presença de mais de mil inscritos entre acadêmicos, magistrados e sociedade civil

TRE-PA Seminário de Direito Eleitoral abertura

 

Com o intuito de preparar o eleitor paraense para as Eleições 2018, o Tribunal Eleitoral do Pará (TRE/PA), deu início na manhã desta quinta-feira, 10, a programação do seminário de Direito Eleitoral, no Centro de Convenções e Feira da Amazônia (Hangar).

A mesa de debates iniciou a programação trazendo o tema ‘’Um (re)direcionamento constitucional as expectativas eleitorais: avanços e retrocesso’’.

“Reafirmar nosso papel pedagógico perante a sociedade, é um elemento fundamental para consolidação da cidadania ética e consciente. O estado tem mais de 5 milhões de eleitores aptos a votação, precisamos preparar esse público e estimular o exercício do voto” ressalta Célia Regina Lima, Presidente do TRE-PA.

Mais de mil inscritos participaram do primeiro dia de Seminário. A acadêmica de direito Luciana Silva, aprovou a iniciativa do Tribunal. “Essa iniciativa do TRE é de extrema importância. Informar o eleitor é fundamental para que possamos desempenhar um bom papel como cidadão. Como estudante da área, sei da complexidade existente na hora de compreender algumas leis, mas hoje, estamos tendo a oportunidade de debater de forma simples, sobre assuntos muito importantes”.

A coordenadora do evento, Luciana Souza, ressalta que acima de tudo, o TRE do Pará, busca desempenhar o seu papel diante da sociedade. ”Essa programação é realizada sempre no período em que se realiza o pleito eleitoral, assim, buscamos atualizar e informar sobre as normas eleitorais que serão utilizadas na eleição de cada ano”

“Trouxemos temas importantíssimos, um público bem misto, e é isso que faz enriquecer o debate. As mudanças referente à legislação eleitoral, tem que ser debatida, para que os novos candidatos que não são tão conhecidos, não sejam prejudicados”, diz Daniel Falcão, Doutor e Mestre em Direito.

Quem quiser participar do evento ainda dá tempo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no Hangar. Mas também é possível acompanhar em tempo real pela internet. Clique aqui.

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido