Justiça Eleitoral convoca eleitores para o recadastramento biométrico

Nesta ação o TRE realiza o processo biométrico em 36 localidades do estado

Sr. Rocha, mesário mais antigo do Brasil, fazendo a biometria em 2011.

 O Tribunal Regional Eleitoral do Pará deu início, nesta semana, a mais uma etapa do processo de recadastramento biométrico dos eleitores do estado. A biometria iniciou em 2010 e já contabiliza 54 municípios paraenses que realizaram a votação com o novo sistema de segurança. No total, foram cadastradas 3.492.534 digitais de eleitores, o que corresponde a 63,5 por cento do eleitorado do estado.

O recadastramento inicia nesta sexta-feira, 09. Agora, nesta nova etapa do processo biométrico obrigatório, 36 municípios do interior do estado irão atualizar seus dados perante à Justiça Eleitoral. A biometria é mais uma ferramenta que garante a segurança e legitimidade do voto, já que são coletadas as impressões digitais para identificar o eleitor.

Recadastramento

Para o recadastramento do eleitor são coletados os dados biométricos por meio de sensores de scanner de alta definição, que armazenam as impressões de todos os dez dedos das mãos, além de digitalizar a assinatura e anexar uma foto do eleitor.

 O TRE ressalta que quem não realizar o recadastramento biométrico terá o seu título de eleitor cancelado. O que pode acarretar em vários problemas, como, por exemplo, não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo público, não obter passaporte ou carteira de identidade.

Para atualizar o cadastro basta comparecer ao cartório eleitoral da sua cidade portando um documento oficial com foto e comprovante de residência.

Relação de municípios com revisão biométrica 2018

Municípios que iniciam no dia 9 de novembro

 Almeirim; Monte Alegre; Óbidos; Oriximiná; Prainha, Terra Santa; Anajás; Soure; Breu Branco; Curionópolis; Rondon do Pará; Santana do Araguaia; São Geraldo do Araguaia; Tucumã; Xinguara; Rurópolis.

Dia 14 de novembro

Placas; Abaetetuba; Igarapé-Açu; Marabá; São Domingos do Araguaia; Aveiro; Itaituba; Trairão.

Dia 21 de novembro

Altamira; Faro; Eldorado dos Carajás; Goianésia do Pará; Ourilândia do Norte; Piçarra; São Francisco do Pará.

Dia 28 de novembro

Cametá

Dia 12 de dezembro

Salvaterra; Magalhães Barata; Redenção

Últimas notícias postadas

Recentes