Programa Eleitor do Futuro alcança jovens do Baixo Amazonas e Sul do Pará

Em 2018, o Programa atingiu mais de 13 mil cidadãos paraenses

TRE-PA Eleitor do Futuro sul do Pará

Promover a cidadania e tornar cidadãos mais conscientes quanto aos seus direitos e deveres. Esta é a missão do Programa Nacional Eleitor do Futuro, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará em todo o território paraense.

Nos meses de outubro e novembro, técnicos do TRE foram até os municípios do Baixo Amazonas e Sul do Pará com o objetivo de atender mais de mil estudantes.

Sul do Pará

Aproximadamente oitocentos jovens entre 10 e 18 anos, da região sul do Pará, participaram das ações do Programa Nacional Eleitor do Futuro. Dessa vez os alunos das Escolas Dom Pedro II, Acy Barros e Henrique Francisco Ramos da cidade de Xinguara, foram contemplados e participaram do programa nos dias 6 e 7 de novembro.

Outra cidade contemplada com o projeto, foi Rio Maria, onde alunos das Escolas Catete Pinheiro e Sarah Kalley participaram das ações e sanaram dúvidas quanto a assuntos relacionados ao pleito, documentos necessários para aquisição do primeiro título, recadastramento biométrico, além de conhecerem sobre a segurança e manuseio da urna eletrônica.

Baixo-Amazonas

Alunos das cidades de Alenquer e Monte Alegre localizadas no Baixo Amazonas paraense, participaram, na terceira semana de outubro, de ações do Programa Nacional Eleitor do Futuro.

Em Alenquer, alunos das Escolas Santo Antônio e Amadeu Bulamarque Simões participaram de palestras pertinentes a conscientização quanto à responsabilidade cidadã, uma vez que ao estarem aptos a votar, a partir de 16 anos, também se tornam responsáveis pelos rumos que o país tomará em face do resultado de suas escolhas.

Já no dia 18 de outubro foram os alunos das Escolas Prefeito Carim Melem e ETEPA – Escola Técnica do Estado do Pará, ambas da cidade de Monte Alegre que receberam as ações do Eleitor do Futuro, ocasião em que mais uma vez tiveram dúvidas sanadas quando a segurança da urna, receberam instruções de como escolher seu candidato de forma consciente e eticamente correta. E ao final, participaram de votação simulada onde na prática aprenderam a manusear a urna eletrônica.

Com essas ações, a Escola Judiciária Eleitoral, soma mais de 70 ações realizadas em vários municípios do Pará, contando com a participação de mais de 13 mil cidadãos. Na Escola SEEDS Bilingual Education, os alunos elegeram os seus brinquedos favoritos. Dessa forma, o programa visa despertar a cidadania nas crianças a partir dos 3 anos de idade. Com essas ações a meta estabelecida pela atual gestão para 2018 foi alcançada.

 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido