TRE promove treinamento para auxiliar das Zonas Eleitorais

Mais de 300 colaboradores estão sendo capacitados para dar suporte nos locais de votação no pleito 2018

TRE-PA treina supervisores de locais de votação

Iniciou na manhã desta quinta-feira, 20, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, o treinamento de transmissão de dados da votação aos colaboradores que foram convocados para trabalhar auxiliando os mesários durante as eleições deste ano.

O Tribunal é responsável por cem zonas eleitorais no estado. Por conta das características peliculares que a capital e o estado apresentam, se faz necessário que nos locais de votação, onde é utilizado o sistema JEConnect para transmissão dos votos computados, tenha um técnico para auxiliar.

O mesmo tem a missão de garantir que os mesários executem sua função da melhor forma possível, bem como transmitir os dados de eleição ao final dos trabalhos de votação para a da Justiça eleitoral

“O treinamento tem como objetivo preparar e capacitar o auxiliar da ZE, para a transmissão de resultados nas eleições, sobretudo nos pontos de transmissão que utilizam a tecnologia JEConnect”, explicou o Secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Felipe Brito.

Essa será que a quinta vez que o Técnico Judiciário, Reinaldo Alves, vai trabalhar como auxiliar. “Temos um papel muito importante para executar. Logo devemos estar preparados para transmitir todos os dados o mais rápido possível. Por isso esse treinamento é muito importante”, disse o Técnico.

O sistema JEConnect permite transformar qualquer computador do local de votação em uma máquina segura de transmissão de dados da Justiça Eleitoral, de forma criptografada e oficial.

“Esse treinamento será repassado inicialmente para 300 pessoas, o que representa o número de locais que utilizam o sistema JEConnect, na região metropolitana de Belém, Ananindeua Marituba e Santa Izabel. Que somados, representam os 300 pontos que utilizam essa tecnologia”, explicou ainda o Secretário.

A tecnologia JEConnect foi desenvolvida inicialmente pelos TREs do Pará, Rondônia e Tocantins. Atualmente, existe um grupo nacional capitaneado pelo Tribunal Superior Eleitoral que atua na manutenção e melhoria do sistema, tendo o TRE do Pará como membro do mesmo.

O Treinamento acontece durante toda a manhã e segue até este sábado, 22, na sede do Tribunal.

 

 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido