Biometria encerra em sete municípios paraenses

Eleitores de Baião, Cachoeira do Piriá, Melgaço, Nova Esperança do Piriá, Novo Progresso e Santa Luzia do Pará, devem ficar atentos. O prazo de revisão biométrica encerra no dia 12. E em Aurora do Pará, encerra dia 18.

TRE-PA Biometria em Baião

Esta é a última semana de recadastramento biométrico obrigatório em sete municípios paraenses. Os eleitores de Baião, Cachoeira do Piriá, Melgaço, Nova Esperança do Piriá, Novo Progresso e Santa Luzia do Pará têm até esta sexta-feira, 12, para ir até o Cartório Eleitoral ou ao Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral na cidade para atualizar os dados sob pena de ter o título de eleitor cancelado.

No caso de Aurora do Pará, os eleitores têm um pouco mais que uma semana, pois o prazo encerra dia 19 (quinta-feira).

Quem não fizer, além de ter o título cancelado, corre o risco de perder benefícios sociais, como Bolsa Família e Seguro Defeso. Além de outros privilégios como pedir empréstimos em bancos estatais, retirar passaporte e tomar posse em concursos públicos.

Para fazer o recadastramento o eleitor deve levar um documento de identificação oficial com foto, que pode ser o RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte, além de um comprovante de residência atualizado. O atendimento inclui a atualização de dados cadastrais e mais a coleta de foto e da impressão digital de todos os dedos.

O novo sistema de votação evita fraudes e garante o direito democrático de voto ao eleitor. A biometria é um sistema seguro, já que as digitais são únicas em cada cidadão.

 

Dados do TRE do Pará

Veja quantos eleitores tem em cada município e quantos ainda faltam realizar o recadastramento biométrico.

 

Município

Eleitores Aptos a votar

Eleitores sem biometria

Aurora do Pará

18.333

6.543

Baião

23.525

5.940

Cachoeira do Piriá  

13.645

4.791

Melgaço

16.007

5.077

Nova Esperança do Piriá  

14.407

4000

Novo Progresso

19.685

8.347

Santa Luzia do Pará

16.433

4.885

 

 

 

Últimas notícias postadas

Recentes