Metas Da Justiça Eleitoral são debatidas por estudantes

A programação é realizada pelo TRE do Pará com intuito reforçar a participação da sociedade na elaboração das metas que serão executadas pela Justiça Eleitoral em 2020.

O evento foi aberto pelo Juiz e membro da corte do TRE, Amílcar Bezerra Guimarães, que esclarece...

Na manhã da última quarta-feira, 7, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará realizou uma palestra, de âmbito acadêmico, na instituição de ensino superior – Faci. O evento foi aberto pelo Juiz e membro da corte do TRE, Amílcar Bezerra Guimarães, que esclareceu todas as dúvidas dos estudantes do curso de Direito, além do corpo docente da instituição que também fez questão de participar. O papel do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e questionamentos referentes ao funcionamento e importância das Metas Nacionais executadas pela Justiça Eleitoral, foram pautados.

“As Metas do Judiciário representam os anseios da sociedade em relação à atuação da Justiça Eleitoral, tendo como objetivo o aperfeiçoamento do serviço prestado à sociedade com celeridade, qualidade e eficiência”, disse Victor Hugo da Silva, do Gabinete de Planejamento e Gestão Estratégica (GPEG)

“Essa palestra não só tem serventia para o entendimento do funcionamento estrutural do poder jurídico como um todo, mas também, como fase de junção com nossa matriz curricular. Não somente para desenvolver vários conhecimentos complementares aos funcionamentos gerais do nosso sistema político, além de ser uma oportunidade de esclarecer mais sobre nosso panorama estrutural do setor judiciário”, falou o estudante do quarto semestre do curso de Direito, Heitor França.

O evento faz parte da programação elaborada pelo GPEG, que garante a oportunidade do público interno, externo e sociedade civil, de participar da escolha das demandas mais relevantes e que devem ser executadas pela Justiça Eleitoral. Desde o dia 24 de julho, equipes do TRE têm montado pontos de participação popular nos shoppings da capital, bem como em unidades de ensino. A programação segue durante esta quinta-feira, 8, na Universidade da Amazônia (Unama), a partir das 14h, e conta com a presença do Juiz de Direito, Edmar Silva Pereira.

Participar da pesquisa é bem rápido e fácil, basta responder ao questionário que está disponível aqui , e com alguns clicks você contribui para melhoria dos serviços ofertados pela Justiça Eleitoral. Participe!

 

Conselho Nacional de Justiça

“Desde 2009, o CNJ estabelece metas para justiça com o intuito de garantir a transparência do poder judiciário. Metas, estas, que visam retribuir e proporcionar para sociedade, um serviço de maior facilidade e qualidade, atendendo a real demanda da população”, explicou o juiz Amílcar Bezerra Guimarães.

Em 2017, o TRE do Pará foi eleito, em primeiro lugar, como o portal de maior transparência do país. A pesquisa das metas para 2020, encerra no dia 09 de agosto e segue aberta ao público.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido