Presidente do TRE recebe representantes de Santa Maria das Barreiras

Presidente do TRE recebe representantes de Santa Maria das Barreiras

TRE-PA Audiencia representantes de Santa Maria das Barreiras 24 ze

Uma comissão de representantes do município de Santa Maria das Barreiras esteve reunida com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargador Roberto Moura, na manhã da terça-feira (13) para tratar sobre suporte eleitoral para as próxima eleições. Participaram da reunião os vereadores Carlos Amâncio e Antônio Miranda Neto e, os líderes comunitários Emivaldo Amâncio e Ailton dos Santos.

Na oportunidade, o líder comunitário Emivaldo falou sobre as dificuldades geográficas dos moradores e pediu ao desembargador um suporte para a realização de novo recadastramento biométrico. “Devido à distância, a 200 quilômetros da zona eleitoral, muitas pessoas acabaram não comparecendo para fazer seu recadastramento biométrico, por isso viemos pedir um reforço ao desembargador no sentido de levar a estrutura para mais próximo das pessoas. Ficamos extremamente satisfeitos com a receptividade com que ele nos recebeu e tratou as nossas dificuldades”, avaliou o representante da comissão.

Santa Maria das Barreiras é classificada como Zona Eleitoral de número 24. O recadastramentro biométrico obrigatório já foi realizado na localidade, contudo, o presidente informou que será providenciado novo estudo de viabilidade, para possível montagem de nova estrutura de recadastramento, de acordo com necessidades especificadas pelos representantes. Localizada no Sul do Pará, o município possui mais de 20mil habitantes.

A terceira e última etapa de revisão biométrica teve início em 27 de junho e segue até final de novembro. A terceira fase está sendo realizada em 29 municípios paraenses, os últimos a passarem pelo processo. Concluída a última etapa, prevista para finalizar no dia 22 de novembro deste ano, o TRE será o primeiro Tribunal de porte médio a concluir a biometria em 100% dos municípios sob sua jurisdição.

Dessa forma, as eleições de 2020 no Pará serão as primeiras integralmente realizadas com o uso do recurso biométrico para identificação dos eleitores, ampliando ainda mais o nível de segurança das eleições.

Últimas notícias postadas

Recentes