Desembargador lança livro com tema jurídico em evento no TRE do Pará

Desembargador lança livro com tema jurídico em evento no TRE do Pará

Lançamento livro Desembargador Leonan Gondin

O desembargador e membro substituto da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Leonam Gondin da Cruz Júnior, lançou na manhã desta quinta-feira, 19, o seu primeiro livro “Temas Jurídicos”. O evento foi realizado pelo Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE),  e contou com a presença de servidores, magistrados e público externo.

A galeria do CCJE ficou pequena para o público que fez questão de prestigiar o lançamento e a manhã de autógrafo, o espaço, escolhido pelo próprio autor, garantiu um charme a mais ao evento.  “ Fiz questão de fazer o lançamento aqui, não só pela beleza do local, mas também pelo aconchego. É um local que valoriza nossa cultura”, falou o desembargador.

O livro traz um apanhado geral sobre os temas: direito do consumidor, penal, civil, constitucional, direito econômico, eleitoral e previdenciário. “Eu sempre tive vontade de escrever um livro com temas diversificados do Direito, é um desejo que carrego comigo desde quando comecei a advogar. Meu intuito com esse livro é que as pessoas possam entender a lei de forma mais simples e aplica-las no âmbito social, favorecendo aqueles que realmente precisam, que não têm acesso ou que tem dificuldade de chegar até o poder judiciário”, complementou ainda o desembargador.

“O Centro Cultural é um espaço de aproximação do TRE com a sociedade. Logo, nós fazemos questão de prestigiar esses momentos que são de servidores, magistrados, juízes membros e advogados que militam aqui conosco. Então, sempre que recebemos esses pedidos nós cedemos com muito prazer. E o desembargador Leonam está sempre aqui conosco, apoia os nossos trabalhos, nada mais justo que ele contar com esse espaço”, disse Luciana Souza, Coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral, responsável pelo Centro Cultural.

A vice-presidente e corregedora do TRE também fez questão de participar do lançamento. “É muito importante para o TRE ter um membro da corte fazendo produção literária. Hoje, nós vivemos em um mundo com muitas mudanças, e a tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço, mas abrir um livro e poder ler as palavras do autor é algo impagável. ”

A paixão pela literatura foi algo herdado de família. Escrever poemas já era um hobby do pai do desembargador, que também era contista, trovador e poeta, e isso fez com que Leonam também se apaixonando pela arte de escrever. Agora, ele se prepara para lançar no ano que vem mais um livro. Saindo do mundo jurídico, o próximo será de poemas, e traz como título “Sons do coração”.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido