Medalha do Mérito Eleitoral é entregue aos parceiros do TRE

O TRE do Pará condecorou 83 personalidades, servidores e instituições que contribuíram na execução dos serviços prestados aos cidadãos em 2018

TRE-PA outorga da medalha de mérito eleitoral

 

Em clima de confraternização e embalados por música clássica, personalidades, servidores da Justiça Eleitoral, representantes da imprensa local e instituições, participaram na noite desta terça-feira, 15, da cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Pará. A cerimônia aconteceu na histórica Igreja de Santo Alexandre, localizada no bairro da Cidade Velha. O evento realizado pelo TRE, tem como intuito homenagear e agradecer o apoio recebido durante o ano de 2018.

Na ocasião, a Desembargadora e Presidente do TRE Célia Regina de Lima Pinheiro, agradeceu toda parceria durante esses dois anos de gestão à frente do TRE do Pará, onde conseguiu alcançar grandes conquistas, como por exemplo, o "Selo Diamante", concedido pelo Conselho Nacional de Justiça, superando as metas estabelecidas no início da gestão. 

"Esta cerimônia é, sobretudo, de reconhecimento. Nós tivemos que enaltecer as parcerias firmadas, principalmente neste processo de biometria realizado em todo o estado. Principalmente diante da restrição orçamentária. As parcerias foram essenciais para realizarmos um bom trabalho da Justiça Eleitoral", discursou emocionada, a Desembargadora.

Os homenageados foram divididos por classes, sendo os juristas, os primeiros a receber a condecoração. O Juiz do Tribunal de Justiça, Cláudio Rendeiro, ficou lisonjeado com a escolha. "É uma honra para mim este reconhecimento da Justiça Eleitoral. Eu que fui juiz eleitoral durante 10 anos, no interior do estado e antes disso, servidor concursado. Então sou cria da Justiça Eleitoral e hoje estou muito feliz em receber este mérito".

Como representante da imprensa, o jornalista João Jadson falou sobre a importância de manter uma parceria sólida com a Justiça Eleitoral. "Quando a gente considera uma eleição com as dimensões territoriais do estado do Pará, é um trabalho que lida diretamente com a questão da educação da população para que possa se sentir apta para votar e a imprensa se torna parceira neste momento. Essa é uma parceria fundamental para um estado democrático que é a pessoa ter acesso a informação e ter direito ao voto", destacou. 

No total, foram 46 servidores condecorados. Entre eles, Carla Coutinho, do grupo gestor do Centro Cultural da Justiça Eleitoral. "É um reconhecimento do trabalho que a gente vem desenvolvendo. Eu, que vou fazer 25 anos de Justiça Eleitoral, fico muito feliz em receber este mérito, principalmente agora a frente do Centro Cultura que pra mim é uma paixão

"Depois de doze anos dedicados aos árduos trabalhos da Justiça Eleitoral, é muito importante receber este tipo de homenagem. Esse tipo de reconhecimento dá um gás a mais para continuar na batalha sempre com o intuito de chegar numa eficiência sempre positiva para o TRE.", disse Juvenal Vieira, Chefe de Cartório de Ourém. 

O evento também contou com o apoio da banda musical da Polícia Militar e do Governo do Estado.

Condecoração

A Medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Pará, vem sendo utilizada desde 2005 como forma de homenagear e agradecer aqueles que contribuem, de forma direta, na execução e aprimoramento dos serviços prestados à comunidade pela Justiça Eleitoral. A medalha faz alusão ao sexagésimo aniversário de reinstalação da Justiça Eleitoral do Estado, assegurado pela resolução - TRE/PA  n° 3.715 de 2005.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido