TRE do Pará empossa novo presidente e vice

A partir de agora, o Desembargador Roberto Moura assume a presidência do TRE do Pará e a Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento assume a vice-presidência e corregedoria.

tre-pa presidente 2

Em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira, 25, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, tomou posse o Desembargador Roberto Gonçalves de Moura, que, a partir de agora, deve cumprir com a missão de garantir a legitimidade do processo eleitoral como Presidente,  visando o fortalecimento da democracia no estado do Pará.

O ato solene foi aberto pela Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, que agora deixa a presidência do TRE, para assumir a vice-presidência do Tribunal de Justiça do Pará, a partir de fevereiro. “Declaro aberta a segunda sessão solene que dará posse ao Desembargador Roberto Moura”, declarou a Desembargadora, que cumprimentou a todos e agradeceu a presença da imprensa local.

“Foram muitos dias de trabalho e que foram ímpares em minha vida. Deixo aqui, minha mensagem de despedida e prestação de contas dos serviços prestados. Afirmo, sem receio, que ousei sonhar. Obtive o apoio de uma grande equipe, que trabalhou com muita coragem nos enfrentamentos e, humildade nas vitórias”, discursou a Desembargadora.

Na ocasião, a Desembargadora ressaltou a importância do processo de biometria que vem sendo realizado em 36 municípios do estado do Pará. “No nosso plano inicial constavam apenas quatro municípios para biometrizar, mas, com o apoio da minha equipe de Tecnologia da Informação, que agradeço publicamente, o trabalho desenvolvido para que pudéssemos alcançar a marca de 71 por cento da população já biometrizada em todo estado. O que representa um marco para Justiça Eleitoral. Encerro aqui e desejo pleno sucesso aos novos membros desta corte”, encerrou.

Logo em seguida, deu-se início a cerimônia de posse que com o compromisso regimental do Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Na ocasião, a Desembargadora Célia Regina passou o Colar – que representa a Ordem do Mérito Eleitoral, que simboliza o exercício da função como Presidente do TRE, ao novo representando da corte.

“Estou extremamente emocionado em ocupar um lugar que é tão disputado por muitos. Assumo hoje a Presidência em um momento de crise econômica. Entretanto, seguimos com muito esforço para manter o padrão dos serviços iniciados pela Desembargadora Célia Regina. Espero também, poder contar com o apoio dos servidores, prestadores de serviços e estagiários, afinal, ninguém trabalha sozinho. Seguimos agora, com objetivo de cumprir a meta de biometria em nossos interiores. Peço que, bons ventos soprem a nosso favor”, discursou o novo Desembargador.

Dando seguimento a nova corte, tomou posse também a vice-presidente e Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento. “Hoje é um momento de muita emoção. Garanto ao povo paraense que, daremos continuidade e transparência nos serviços da Justiça Eleitoral, mas, principalmente, aprimorando cada vez mais para poder garantir, ao povo que vai às urnas, com paz e possa escolher aquele detentor que assim desejar nas próximas eleições.

A mesa foi composta pelos Desembargadores Roberto Moura, Luzia Nadja Guimarães, os Juízes Arthur Pinheiro Chaves, Amílcar Roberto Bezerra, Altemar da Silva Paes, José Alexandre Buchacra, Luzimara Costa Moura, o Procurador José Augusto Potiguar, Desembargador e Presidente do TJ, Ricardo Ferreira Nunes, além do Governador Hélder Barbalho, a representante da OAB Bruna Bezerra e o General Anisio David de Oliveira Jr, representando as forças armadas

icone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Icone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido