Vice-presidente e Corregedora do TRE do Pará realiza correição em São João do Araguaia.

Na oportunidade, a Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento aproveitou para falar sobre os serviços da Justiça Eleitoral com a imprensa local

TRE-PA Correição em São João do Araguaia

Nos dias 4 e 5 de julho, a Vice-presidente e Corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, cumpriu com agenda de correição no município de São João do Araguaia.

O processo de correição é ordinário e consiste na análise e fiscalização dos serviços prestados pelos Cartórios Eleitorais. O objetivo é verificar a regularidade do uso do sistema e saber se tudo está funcionando de forma regular.

Na oportunidade, a Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, esteve no município de Marabá e concedeu entrevistas para Rádio FM 91, Rádio Club AM e Rádio Correio FM informando a população sobre sua agenda de correição no município de São João do Araguaia. As rádios possuem alcance expressivo na região sul do Pará.

Durante entrevistas falou sobre os serviços, de recadastramento biométrico, o novo sistema de cadastro da Justiça Eleitoral que visa dar mais segurança ao pleito. Pois cada eleitor possui características únicas na digital, isso evita a duplicidade de voto e possíveis tentativas de fraudes.

Para impulsionar o desenvolvimento da região a Desembargadora informou quem ainda não cadastrou a biometria, basta que o eleitor compareça ao Cartório Eleitoral levando um documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte) e um comprovante de residência atualizado. Em caso de retirada de primeiro título, os homens devem levar o comprovante de alistamento militar.

Em 2017, o TRE do Pará realizou o rezoneamento, uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral que estabeleceu algumas adequações nas Zonas Eleitorais de todo o Brasil. Diante deste processo, os Cartórios de Marabá, (23ª ZE e 100ª ZE) abrangem também os municípios de Ipixuna do Pará e Bom Jesus do Tocantins. Todos também já estão em dia com o recadastramento biométrico.

 

 

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido