TRE do Pará empossa novo Juiz Federal como membro titular

O juiz federal Sérgio Wolney Guedes é o novo integrante da Justiça Eleitoral do Pará.

tre-pa-posse

 

A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Pará ganhou um novo integrante titular na manhã desta terça-feira, 18, com a posse do Juiz Federal Sérgio Wolney Guedes, que assume para cumprimento de mandato de dois anos como integrante dessa justiça especializada na vaga destinada aos magistrados federais, após o término do mandato do Juiz Federal Arthur Chaves, que deixou o TRE do Pará no último dia 13 de junho.

A cerimônia foi aberta pelo Presidente do TRE, desembargador Roberto Moura, que deu posse e saudou o novo membro da corte, lhe desejando boas- vindas. “Declaro empossado o novo juiz membro para integrar a corte deste egrégio tribunal. Logo, o convido para ocupar seu lugar na mesa oficial”, disse o Presidente.

Em seguida, o Juiz Altemar Paes fez o discurso que recepcionou o novo integrante. “Eu, na condição de membro mais antigo, fui agraciado com a honra de saudá-lo. É com muita honra que todos desta corte lhe damos as boas-vindas. O ingresso de vossa excelência neste tribunal, com toda certeza é uma valiosa aquisição para o TRE do Pará. Vossa excelência pode contar com todo apoio que necessitar, somos uma equipe de trabalho de alta qualidade, mas que também funciona como uma pequena família. Estamos de braços abertos para recebe-lo. ”

Após a saudação do empossado pelos demais integrantes da Corte e da representante do MPF, o novo integrante do TRE-PA fez uso da palavra. “Primeiramente quero agradecer as belas palavras ditas por todos. É com muita alegria e honra pessoal que agora faço parte desta corte. A Justiça Eleitoral tem, por prioridade, garantir a higidez do processo eleitoral e, por conseguinte, o regular exercício da cidadania que manifesta a opinião popular. Estou disposto a trabalhar e contribuir”, ressaltou o novo Juiz Sérgio Wolney Guedes.

A cerimônia de posse aconteceu no plenário Antônio Koury, no segundo andar da sede do TRE, e contou com a presença de amigos e familiares do Juiz.

Despedida

Na manhã de quinta-feira, 13, o Juiz Federal, Arthur Chaves, despediu-se da corte do TRE. Muito elogiado por todos os membros, o juiz encerrou o ciclo de dois anos como membro da corte e assumirá como juiz substituto do tribunal no final de julho de 2019. Até essa data, atua como como juíza substituta de magistrado federal a Juíza Federal Lucyana Said Daibes Pereira.

“Eu lembro que quando cheguei aqui o meu único objetivo era manter o bom nome que a Justiça Eleitoral sempre teve. Creio que, com muito esforço, eu tenha conseguido. Saio com alegria, pois fui recebido com muito carinho e respeito por todos”, diz o magistrado.

“Foi uma honra conviver com o doutor Arthur, mas, acima de tudo, um grande aprendizado. Tudo o que esperávamos com sua vinda se materializou. O doutor Arthur tem um futuro brilhante pela frente, reflexo de tudo que é semeado durante sua caminhada. Posso afirmar que ele deixará saudade nesta corte”, falou o Juiz Alexandre Buchacra.

A Vice-presidente e Corregedora do TRE, desembargadora Luzia Nadja, também enfatizou o brilhante trabalho desenvolvido pelo Juiz. “Sempre defensor de suas convicções, como nós presenciamos nesta corte. Sempre comprometido e, apesar de muito jovem, ele já tem um currículo muito vasto e admirável. ”

“Durante esses dois anos de convívio, o doutor Arthur mostrou-se não só ser um juiz coerente, mas muito firme em seus posicionamentos. Eu também costumo dizer que o fim de um ciclo é também o início de outro. Desejo muita felicidade nesta nova empreitada” disse o Juiz Altemar Dutra.

Como reconhecimento dos serviços prestados à Justiça Eleitoral, na ocasião foi entregue pelas mãos da Vice-presidente, o livro com todos os feitos julgados pela corte nos últimos dois anos – período este em que juiz fez parte da corte.

ícone mapa

Rua João Diogo 288, Campina , Belém- PA- CEP 66015-902

CNPJ do TRE-PA: 05.703.755.0001-76

Telefone:(91)3346-8000

Ouvidoria:(91) 3346-8037 - Mais informações

Protocolo Geral:(91) 3346-8769 - Mais Informações

Ícone Protocolo Administrativo

Núcleo de Atendimento ao Eleitor - NAE           Atendimento: 8h às 13h - Telefone: (91) 3346-8100           Tv. Pirajá, s/n , Pedreira , Belém- PA

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de atendimento Sede: 08h às 14h*           *Obs:  Em cumprimento à Portaria TRE-PA                nº20.463/2021, no dia 02 de agosto de 2021           atendimento ao público retornou ao modelo presencial

 

Acesso rápido