A Biometria obrigatória segue em mais oito municípios do estado

Os eleitores devem ficar atentos aos prazos de revisão biométrica para não correr o risco de ter o título cancelado

TRE-PA biometria no Pará

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará está em processo de recadastramento biométrico em todo o Pará e desta vez, a fase de revisão vai começar em mais oito municípios: Aurora do Pará, Baião, Cachoeira do Piriá, Nova Esperança do Piriá, Novo Progresso, Melgaço e Santa Luzia do Pará, que começam a partir desta quarta-feira, 13. Além desses municípios, a biometria também será iniciada em Breves, no dia 14, quinta-feira.

Os eleitores destes municípios precisam ficar atentos ao prazo de revisão, pois a biometria é obrigatória. O não comparecimento ao Cartório Eleitoral vai resultar no cancelamento do título e o eleitor, além de não poder votar, pode perder benefícios sociais, como Bolsa Família e Seguro Defeso. Isso porque o documento eleitoral está atrelado ao CPF do cidadão, havendo a restrição, além dessas perdas, o eleitor fica impedido de emitir passaporte, tomar posse em concursos públicos entre outros prejuízos.

Atualmente, o Pará tem cerca de 5,5 milhões de pessoas aptas a votar. Desde total, o TRE já realizou a biometria de 4.139,784 eleitores, isso corresponde a 75% do eleitorado. A meta é que até as eleições municipais de 2020, todos os paraenses votem utilizando a impressão digital como identificação.

 

Últimas notícias postadas

Recentes