Recadastramento biométrico segue no Arquipélago do Marajó

Nesta etapa serão coletados os dados dos eleitores dos municípios de Melgaço, Breves e Cachoeira do Arari.

biometria marajó

Dando continuidade ao processo de biometria o Tribunal Regional Eleitoral do Pará inicia, em março, mais uma etapa do Recadastramento Biométrico Obrigatório. Desta vez, no arquipélago do Marajó - considerado o maior arquipélago flúvio-marítimo do planeta.

A biometria avança e, segue, agora, para os municípios de Melgaço, Breves e Cachoeira do Arari. O TRE do Pará convida os eleitores locais, a comparecer ao Cartório Eleitoral mais próximo munido de documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado. Na ocasião serão coletadas as impressões digitais do eleitor, que também terá sua imagem no banco de dados da Justiça Eleitoral por meio de fotografia realizada na hora.

Em Melgaço, 9.874 eleitores ainda precisam realizar o processo procurando o cartório eleitoral local. No município de Breves, 45.345 eleitores não fizeram a biometria, já o município de Cachoeira do Arari, conta com 11.757 eleitores que também não realizaram o recadastramento.

A recadastramento biométrico é obrigatório, o cidadão que não estiver com sua situação regular com a Justiça Eleitoral, terá o título de eleitor cancelado. O que pode ocasionar a perda de benefícios sociais como, bolsa família e seguro defeso. Ficando também impossibilitado de emitir carteira de identidade e passaporte.

Evite maiores transtornos e participe desse processo fundamental para o exercício da cidadania. Afinal, a biometria é um dispositivo de segurança e garante a legitimidade do seu voto.

 

Serviço

Em Melgaço, o Cartório fica localizado na Rua Doze de Outubro, n° 347. O recadastramento inicia no dia 13 de março.

Em Breves, o recadastramento também inicia no dia 13 de março. O Cartório Eleitoral fica localizado na Avenida Rio Branco, nº 439

No município de Cachoeira do Arari, o recadastramento biométrico inicia no dia, 03 de abril. Os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral, que fica localizado na Praça da Matriz, s/nº, centro.

Últimas notícias postadas

Recentes

Servidores do TRE aprendem Libras

Nesta segunda-feira (25), servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Pará começaram um curso básico de Libras, a língua de sinais. O objetivo é oferecer um atendimento mais adequado aos eleitores surdos.